Blog de Jorge André Irion Jobim -- novembro 2011 Arquivo (3)

A ARQUITETURA DAS GUERRAS

Os detentores do poder apenas arquitetam as guerras. Para levá-las a efeito fazendo o papel de sujar as mãos e as consciências com milhares de agressões e mortes de outros seres humanos, eles dispõem de braços armados devidamente adestrados, geralmente em cima dos dois pilares básicos da hierarquia e disciplina.

Como bons arquitetos, eles labutam para construí-las sobre as bases sólidas da legitimidade da população que irá sofrer as consequências das guerras por eles engendradas.…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 15 novembro 2011 às 21:30 — Sem comentários

A DEMOCRACIA SELETIVA

Com o advento da internet aliado aos avanços no campo das comunicações, bastam algumas horas para que os fatos que ocorrem no mundo se tornem um déjà vu para a maior parte das pessoas. Temos muitas vezes a possibilidade de assisti-los simultaneamente, eis que transmitidos ao vivo sem que para tanto haja necessidade de grandes aparatos tecnológicos.

Isso faz com que sequer tenhamos tempo de assimilar tudo o que acontece, pois a quantidade de informações é tão grande que se pararmos…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 7 novembro 2011 às 2:48 — Sem comentários

A DEMONIZAÇÃO INSTANTÂNEA

O método é simples. Basta que uma pessoa qualquer esteja atrapalhando os planos de dominação militar, econômica ou de qualquer outra ordem de alguma nação imperialista ou de algum segmento mais poderoso de uma sociedade que ela terá seu nome jogado às feras. Serão potencializados fatos negativos ocorridos no passado ou criados factóides novos se eles não forem suficientes, e a mídia venal irá cumprir o seu papel de instantaneamente demonizar esta pessoa que está obstaculizando os passos de…

Continuar

Adicionado por Jorge André Irion Jobim em 2 novembro 2011 às 3:03 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço