Blog de Joana D'Arck Cunha Santos (7)

Baianos revivem luta

Lá vem o 2 de Julho, data que mobiliza milhares de baianos para acompanhar os festejos nas ruas de Salvador, cuja importância já destaquei aqui, há   seis anos, mas sempre atual. http://luisnassif.com/profiles/blogs/baianos-revivem-luta

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 29 junho 2015 às 15:07 — Sem comentários

A ESCOLHA DE MANDELA NA BAHIA: O SINO, OS SALTOS E A PRAÇA CASTRO ALVES

Joana D'Arck
Nelson Mandela veio uma vez à Bahia, em 1991, e aqui também marcou e disse a que veio. E eu estava ligada, presente. Repórter da edição dominical da Tribuna da Bahia, trabalhando no plantão do sábado, com a última pauta a cumprir para fechar o dia, eu, o editor, Grant Mariano, e o diagramador,…
Continuar

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 15 dezembro 2013 às 12:00 — Sem comentários

Dilmaboy é estrela de encontro do Governador da Bahia com blogueiros

O governador Jaques Wagner fala da campanha para blogueiros e twitteiros (veja linda foto panorâmica)…

Continuar

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 29 julho 2010 às 22:00 — Sem comentários

Vivo em São Paulo...sou baiano de...

O amigo Jadson Oliveira, jornalista baiano, enviou texto de São Paulo, onde passa uma temporada para retornar à vivência nos paises da América Latina, a seguir :


" Assim dizem os milhares/milhões de baianos/nordestinos que povoam esta imensidão paulistana, esta terra de tantos forasteiros e de tantas padarias, café com leite você encontra em cada esquina, todos os dias, de manhã, de tarde e de… Continuar

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 21 julho 2010 às 18:30 — 1 Comentário

Mulher não é só bunda e peito

*Por Jadson Oliveira

De Curitiba(PR)– Este pode ser o grito de guerra que resume o debate inicial da II Jornada pela Democratização da Mídia: rumo à Conferência de Comunicação, realizada no sábado, dia 11, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (APP-Sindicato). Tudo foi organizado pela Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação (CPC/PR).



A primeira palestra foi de Rachel Moreno, da Articulação Mulher e Mídia,… Continuar

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 14 julho 2009 às 14:30 — Sem comentários

Diploma de jornalista: começou a reação

Há mal que vem para o bem, diz o ditado popular que espero estar aplicando bem para a questão dos jornalistas. Sei que vai ser dureza reparar o grande mal dos oito ministros do Supremo Tribunal Federal que decidiram jogar o diploma de jornalista na panela do cozinheiro, mas hoje presenciei um ato da categoria como poucos e acendeu a esperança de que podemos reverter a situação a favor da sociedade e da democracia, lutando pela obrigatoriedade do diploma para assegurar um jornalismo de… Continuar

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 7 julho 2009 às 13:02 — Sem comentários

Baianos revivem luta

Estou ansiosa para chegar logo a próxima quinta-feira, 2 de julho, quando acontece em Salvador a maior festa cívica baiana, em comemoração ao 186º aniversário da Independência da Bahia.

Os baianos valorizam muito essa história omitida nas escolas e instituições do país e comemoram de modo especial. Mesmo as pessoas de fora que conhecem um pouco dela, mas nunca foram a uma comemoração dessas não fazem idéia do quanto é interessante.…



Continuar

Adicionado por Joana D'Arck Cunha Santos em 30 junho 2009 às 15:00 — 2 Comentários

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço