Blog de N almeida (58)

Para uma Quarentena Suave: Especial Visita Boa, com Yamandu Costa e Elodie Bouny

III. Alegro Solemne (La Catedral) - 0:05

Bate-Coxa - 3:51

Remembrance of Rio - 7:37

El Marabino - 11:39

Angostura - 14:21

Adentro - 17:18

Danza n.1 (La vida breve) - 21:48

Increva-se no canal Yamandu…

Continuar

Adicionado por n almeida em 17 abril 2020 às 22:52 — Sem comentários

Не Вовремя — Na Hora Errada: Coreografia para o Choro Nº 1 de Villa-Lobos

Coreografia de Alexander Sergeev, com elenco de baile do Teatro Mariinsky: Anastasia Nuikina, Xander Parish, Daria Ionova, Alexei Timofeyev, Nadezhda Batoeva e Konstantin Zverev; e Piano de Eduard Kiprsky

O Choro Nº 1 ao violão com:

Villa-Lobos…

Continuar

Adicionado por n almeida em 16 abril 2020 às 15:30 — Sem comentários

Sílvia Pérez Cruz: Concerto Dedicado a Gente que Cuida.

Adicionado por n almeida em 8 abril 2020 às 14:58 — Sem comentários

Revelação, com Svetlana Zakharova, sobre Tema de Schindler, de John Williams.

Muitos momentos de pavorosos sofrimentos a Humanidade superou. Sobreviveremos a mais este. Que estas angustiosas e árduas horas sirvam de instantes de intensa reflexão, para os que creem e os que não creem, em oração ou meditação. Reflitam sobre as fragilidades e misérias que ora assistimos reveladas na alma humana, atormentada pela pequenez da…

Continuar

Adicionado por n almeida em 7 abril 2020 às 21:54 — Sem comentários

Elis Regina: Show Transversal Do Tempo Completo.

Imperdível!! Postado recentemente no You Tube. São vinte e cinco canções, inclui várias que não foram gravadas no álbum. O ponto alto é o registro de "Esta Tarde Vi Llover",  de Armando Manzanero. Durante o show, após quase uma hora de espetáculo (55:30), depois de cantar "Corpos" em tom muito alto, de se movimentar muito pelo palco, ela chegava ofegante, suspirando bastante, interpretava a canção de Manzanero e terminava em soluços.

 

Vejam o show completo e confiram o…

Continuar

Adicionado por n almeida em 19 fevereiro 2014 às 21:30 — Sem comentários

Queimada, de Gillo Pontecorvo.

http://2.bp.blogspot.com/-bSW7wyu1pqo/TnoLsGvd9CI/AAAAAAAABkw/PqfmQsuuhro/s400/Queimada%2521.jpg

Um clássico do cinema político, dirigido por Gillo Pontecorvo, em 1969; roteiro de Franco Solinas e Giorgio Arlorio; música de Ennio Morricone; com Marlon Brando e Evaristo Márquez, nos papéis principais.



No começo do século XIX, um agente mercenário do imperialismo inglês é enviado, para a ilha caribenha de Queimada, colônia portuguesa. Sua missão era articular uma revolta de escravos, com uma…

Continuar

Adicionado por n almeida em 31 dezembro 2013 às 22:50 — 1 Comentário

Viagem de bonde, por Rachel de Queiroz, e o vai e vem do Zé Marmita.

São duas crônicas, em prosa e marchinha de carnaval, para lembrar, velhas de mais de sessenta anos. Elas relatam o martírio de se mover nas cidades, deste país que se arrasta muito e se move pouco, mas que suas elites se mexem bastante, para ficar tudo emperrado exatamente onde está.



Viagem de bonde



Era o bonde Engenho de Dentro, ali na Praça Quinze. Vinha cheio, mas como diz, empurrando sempre encaixa. O que provou ser otimismo, porque talvez encaixasse…

Continuar

Adicionado por n almeida em 5 julho 2013 às 15:00 — Sem comentários

Chicho Sánchez Ferlosio

Há dez anos, em 1° de julho, morria José Antonio Julio Onésimo "Chicho" Sánchez Ferlosio. Filho de um escritor e ideólogo fundador da Falange Espanhola, ele foi um cantautor espanhol de várias canções antifranquistas, na Espanha, a partir dos anos 1960. Chicho era irmão do escritor Rafael Sánchez…

Continuar

Adicionado por n almeida em 4 julho 2013 às 10:30 — Sem comentários

Zaz

Difícil não se render ao carisma e à maneira bastante  alegre que Zaz manifesta ao cantar; de modo que vale a pena não somente ouvir, mas também apreciar nos vídeos, sua presença encantadora e cativante. Alguns de seus vídeos têm dezenas de milhões de seguidores no You Tube, seus shows mobilizam e arrebatam grandes públicos.

Zaz: Je veux











Zaz: Je veux (bis)…





Continuar

Adicionado por n almeida em 5 junho 2013 às 2:00 — Sem comentários

A mais bela melodia de Chopin.

Há cento e oitenta anos, era publicado o Étude Op. 10, No. 3, composto no ano anterior, que Frédéric Chopin considerava a mais bela melodia que havia criado.



O público se inclina a concordar com o autor, pois essa é sua peça mais popular, ganhou inúmeros arranjos e, com o tempo, recebeu letras com títulos diversos, que Chopin nunca lhe havia batizado, pelos quais a obra hoje é chamada, tais como Tristesse, Chanson de l'Adieu e outros mais, em vários idiomas, sobre melodias…

Continuar

Adicionado por n almeida em 29 maio 2013 às 18:00 — Sem comentários

EUA: primeiro produtor mundial de petróleo em 2017?

O título pertence a um artigo publicado por Matthieu Auzanneau no seu blog "Oil Man", alojado no Le Monde. Ele faz uma ligeira análise do relatório WEO 2012, da Agência Internacional de Energia - AIE, detendo-se na polêmica euforia em torno das perspectivas da produção…

Continuar

Adicionado por n almeida em 28 novembro 2012 às 17:38 — Sem comentários

Uma Estrela que Abandonou o Sucesso.

 

 

 

Em 1962, Elizeth Cardoso desembarcou em Florianópolis e foi recebida por uma jovem cantora e radioatriz. Tornaram-se amigas, sempre que a Divina retornava a Floripa, hospedava-se na casa dessa nova amiga. Foram precisos alguns retornos, para convencê-la a ir para o Rio e iniciar uma carreira. Era uma cantora singular, de belo timbre e ótima…

Continuar

Adicionado por n almeida em 16 novembro 2012 às 23:30 — Sem comentários

O Bule Voador de Bertrand Russell.

 

 

 

O Bule de Chá de Russell, eventualmente chamado de Bule Celestial, é uma analogia criada pelo filósofo Bertrand Russell   (1872–1970) que tem por finalidade mostrar que a dificuldade de desmentir uma hipótese não torna esta verdadeira, e que não compete a quem duvida desmenti-la, mas quem acredita nela é que deve provar sua veracidade. Num artigo chamado "Existe um Deus?", Russell…

Continuar

Adicionado por n almeida em 23 novembro 2011 às 21:30 — 1 Comentário

Aquarela e os 250 anos da Faber-Castell.

Não é fácil uma marca alcançar 250 anos no mercado. São poucos os produtos que atingem tal feito e menos ainda, os que estão, sob o controle da mesma família, durante tão longo tempo. São oito gerações no comando do mesmo negócio. A marca está presente em nosso país, desde…

Continuar

Adicionado por n almeida em 11 novembro 2011 às 18:00 — Sem comentários

Hora de planejar a economia e o futuro: conclusão de um Giga-Investidor de Wall Street.

"Eu, vocês e nosso governo devemos evitar, o impulso de viver somente para o dia de hoje, pilhando para a nossa própria conveniência e comodidade, preciosos recursos de amanhã" - Dwight D. Eisenhower, 1961.





"[Eles] querem nos fazer crer que não há motivo para inquietação, que as reservas [de petróleo] vão durar milhares de anos, e que antes de acabarem, a ciência produzirá milagres. Nosso passado  histórico e nossa segurança nos têm dado a crença…

Continuar

Adicionado por n almeida em 2 outubro 2011 às 23:30 — Sem comentários

Não tem pra ninguém, a melhor cantora brasileira da nova geração é a catarinense Ana Paula da Silva.

 

Ela reúne uma bela voz com boa técnica, explora bem seus recursos, com sensibilidade e criação. Tem um ótimo balanço, ritmista, é craque na divisão. Canta, toca, compõe, faz arranjos, demonstra boa formação musical. Navega por clássicos com personalidade e distinção, em canções que receberam consagradas interpretações, deixa marca pessoal de muita originalidade. Para encurtar, vejam, ouçam e confiram abaixo:

 

 

Anágua de Iaraiêmajá, tirando o…

Continuar

Adicionado por n almeida em 21 setembro 2011 às 21:00 — 1 Comentário

O Fim do Crescimento Econômico, apresentação de Richard Heiberg.

Nos vídeos abaixo, Richard Heinberg apresenta as ideias centrais do seu livro, lançado em julho, sobre o fim do crescimento econômico. Heinberg faz uma análise da crise econômica atual, de baixo para cima, antes de abordar a quebra financeira, aponta para os problemas da base material da economia. Na interpretação que faz da atividade produtiva dos homens, ele mostra a…

Continuar

Adicionado por n almeida em 23 agosto 2011 às 19:00 — Sem comentários

O custo das políticas neoliberais.



O salvamento de Wall Street custou mais do que todas as guerras da história americana, somadas com o New Deal e o Plano Marshall.…



Continuar

Adicionado por n almeida em 20 julho 2011 às 21:30 — Sem comentários

Libertação (Osvobozhdenie) Освобождение

Uma superprodução épica do cinema soviético, esta série de filmes, dirigidas por Yuri Ozerov e com roteiros escritos por Yuri Bondarev e Oscar Kurganov, narra em cinco episódios, a fase ofensiva soviética durante a Segunda Guerra Mundial, da Batalha de Kursk à queda de Berlim.

 

A primeira parte foi lançada para as comemorações dos vinte e cinco anos do Dia da Vitória, do episódio denominado pelos soviéticos como A Grande Guerra Patriótica. A série é a maior superprodução…

Continuar

Adicionado por n almeida em 22 junho 2011 às 4:30 — Sem comentários

Simplicidade Voluntária e Decrescimento Econômico: é urgente a esquerda entender o Pico do Petróleo.



O título é a junção do documentário a seguir e o artigo logo abaixo. Eles estão fortemente correlacionados. Se alguém achar que, o documentário é sobre meros devaneios de ambientalistas franceses radicais, leia o artigo e entenda: o Decrescimento não será uma escolha - exótica perante a hegemonia produtivista atual - será uma imposição dos limites da natureza, ou melhor, uma imposição pelo estreitamento desses limites. Se não formos por bem, vamos na…

Continuar

Adicionado por n almeida em 8 fevereiro 2011 às 6:30 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço