Blog de Maria Oly pey (24)

respondendo à grupos de pressão sobre o conflito na Libia

olá Luis e pessoal da Avaaz: como faço sempre, cada vez que não assino uma petição de vocês, escrevo e esclareço o porquê. Nunca me responderam. Pelo menos gostaria que lessem e prestassem atenção aos meus argumentos. Fiz assim com a tentativa, felizmente malograda, de impedir Monte Belo, e agora me posiciono com relação à Libia.
Se o faço é porque valorizo o trabalho de vocês - tenho assinado, concordando com quase tudo que enviam -, mas me dou o direito de pensar com autonomia…
Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 9 março 2011 às 22:45 — Sem comentários

conclusões do FSM - de Dakar, Senegal para o Página12, Argentina

El Foro Social Mundial convocó a la "descolonización de los pueblos oprimidos"

La Asamblea de Movimientos Sociales convocó el 20 de marzo movilizaciones en todo el mundo en solidaridad con los pueblos de Túnez, Egipto, del mundo árabe y el Sahara Occidental. En su declaración final el FSM exhorta a brindar apoyo a las naciones africanas que luchan por la democracia, como Costa de Marfil, y reitera el rechazo al capitalismo, el respeto por la…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 12 fevereiro 2011 às 1:32 — Sem comentários

duas associações essenciais e a falta de anúncios inéditos no primeiro pronunciamento à nação da Presidenta

 As associações essenciais ficam por conta: uma estabelecendo forte vínculo entre sair da miséria e educar-se, a nível individual e coletivo. A outra, educação no Brasil e acesso à internet como fonte de conhecimento. Ambas associações imprescindíveis e urgentes.

 Mas, gostei mais quando, ao ser empossada, a Presidenta falou em educação alinhada a necessária retomada da autoridade do professor. Consequente seria agora lançar a política de tornar o professor brasileiro digno de exercer…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 11 fevereiro 2011 às 21:08 — Sem comentários

no Cairo, trocar seis por meia dúzia, desejo que não seja a mesma coisa.

 Faz poucas horas chorei de alegria, quando ouvi as buzinas dos carros nas ruas de Alexandria, quando vi o alívio estampado nos rostos, tantos, quase encostados na Praça da Libertação do Cairo, com o anúncio da saída de Mubarack do poder de estado do Egito.

 Era emoção mesmo, de poder testemunhar uma revolução libertária, não sectária (conduzida por grupos ideológicos e/ou de poder religioso ou partidário, atuando em nome da população), nem hierarquizada (levada a frente por exércitos…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 11 fevereiro 2011 às 20:26 — Sem comentários

6 de fevereiro - dia da paz para Colômbia

trabalho de arte/divulgação de areitoimagen.blogspot.com merece ser de conhecimento público. Mostra os efeitos do Plano Colômbia sob a batuta do governo dos EUA em território sul americano, recentemente.

Adicionado por Maria Oly pey em 6 fevereiro 2011 às 21:05 — Sem comentários

respondendo à Avaaz, em sua recente petição para parar Monte Belo.

Prezado Luis e demais responsáveis pela Avaaz:
Admiro o trabalho de vocês e tenho sido participante ativa de muitas petições organizadas pela Avaaz, em função de injustiças nacionais e internacionais, entre as quais saliento a morte indiscriminada de baleias movida pela insanidade capitalista, e tantas outras que honram as iniciativas desta ong.
Porém, e esta é a segunda vez que me dirijo a vocês nesse sentido, me parece que a Avaaz não deveria tomar partido de Monte…
Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 30 janeiro 2011 às 14:37 — 2 Comentários

gerir com excelência pode valer uma boa política no governo Dilma Rousseff

Os primeiros dias  do governo Dilma sinalizam o trato atencioso para com as chamadas zonas cinza da era Lula devido a alguns movimentos da presidenta, atualizando na prática o anunciado no discurso de posse. Assuntos como alta corrupção e regulamentação da media começam a ser abordados de uma forma bem peculiar, ou seja, de um modo gerencial de quem sabe que nestes próximos quatro anos precisa completar parênteses perfeitamente definidos com o conteúdo adequado.

Trata de jogar pesado…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 13 janeiro 2011 às 17:34 — 4 Comentários

o que implica uma palavra (autoridade)

"Que o professor seja autoridade" mencionou a presidente Dilma em seu discurso. Faz muito tempo que a autoridade foi subtraida do professor-professora de escola. Houve um tempo que ser professor implicava uma arte: de ensinar, de bem orientar, de se fazer ouvir. Nos tempos da ditadura, como não convinha se falar do que acontecia, ela virou uma técnica: de como ensinar coisa nenhuma. Com a redemocratização, o professor tinha de politizar o conteúdo de ensino, embora a ditadura tivesse levado…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 2 janeiro 2011 às 18:17 — 2 Comentários

liberdade de imprensa

Obama’s War on WikiLeaks — and Us

Michael Brenner, no Huffington Post

A maneira casual com que os norte-americanos estão rasgando suas liberdades é de tirar o fôlego. Direitos que foram reverenciados como as jóias espirituais da Nação por 225 anos estão sendo colocados de lado como se fossem descartáveis. Fazemos de conta que ainda valorizamos os ideais dos quais eles são emblemáticos no momento em que os jogamos fora. Apenas um povo confuso por emoções descontroladas e que esqueceu…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 20 dezembro 2010 às 18:41 — Sem comentários

números alarmantes dos nossos preconceitos enrustidos.

Pesquisa da Vox Populi informa que entre entrevistados brasileiros de diferentes classes sociais e votantes em Dilma ou Serra:

82% querem que o aborto não deixe de ser considerado crime;

72% acham que o governo não deve propor mudanças que o descriminalizem:

60% entendem que a união civil de pessoas do mesmo sexo não deve ser permitida:

72% acham que o governo não deve propor leis que descriminalizem o consumo de drogas.

Isso é maioria, não é mesmo!... Me…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 8 dezembro 2010 às 21:44 — Sem comentários

Volta à "normalidade" nos morros cariocas e permanência indefinida dos militares.

Respondendo a pergunta: é aceitável a permanência indefinida dos militares nos morros cariocas.

Fico pensando o que é tudo voltar ao normal.

Se é a polícia entrar sem autorização da justiça em trinta mil domicílios para revista, então para nós o estado de exceção é normal.

Se é para manter, até que o governo consiga implantar uma unidade pacificadora nos bairros pobres, exército, marinha e polícia para fins de controle do…
Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 6 dezembro 2010 às 15:29 — 1 Comentário

Sonho de consumo do mundo conservador: sem lulas e-nem tiriricas.

Com o resultado dessas últimas eleições nos EUA a sociedade norte americana reafirma aquilo que os últimos anos vêm apontando: dá mais um passo para afundar de vez no mar do fundamentalismo, reacionarismo e conservadorismo. Uma sociedade que foi sustentada com um falso imaginário de heróis do mundo livre, ancorados no sucesso econômico dentro de suas fronteiras e para os seus filhos "legítimos", sobre a miséria de povos onde fez valer por décadas seu imperialismo e suas guerras de…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 14 novembro 2010 às 18:02 — Sem comentários

Não é racismo, é preconceito. E daí, professor...

A fala do/de especialista antropólogo Marco Antonio da Silva Melo (UFRJ) postada em 6/11 neste portal trata, entre outras coisas, de qualificar como preconceituoso (não racista) o comportamento da estudante de direito Mayara Petrusco, incitando o genocideo dos nordestinos, via internet.

Mesmo respeitando a tese defendida, me parece prudente lembrar que é também o preconceito contra os não estudados, em contraposição à valorização da palavra dos especialistas acadêmicos, que faz as…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 8 novembro 2010 às 18:15 — Sem comentários

qual o caminho para que nunca mais neste país: a máscara de terrorista seja enfiada na cabeça errada e qualquer diferença seja apontada como deficência.

Para sempre é preciso um cuidado permanente!!

Pois, como num passe de mágica, em questão de uma semana, flui pelos capilares da grande midia brasileira uma espécie de homenagem incontida aos heróis da resistência à ditadura militar no Brasil, tendo à frente a exposição da vida de Dilma Roussef, na época em que viveu e lutou como clandestina, nos meses em que foi presa pelos órgãos de repressão e torturada. A vida de seus companheiros de luta, os lugares das detenções, tudo paira sob…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 5 novembro 2010 às 15:41 — 3 Comentários

Ainda muito emocionada com a vitória de Dilma, Bolinha de papel retorna do exterior.

Vibrando de alegria com o resultado das urnas, Bolinha sobrevoa o ninho dos tucanos, em S. Paulo, e percebe uma atucanação geral: o tucanão chefe FHC por demais aborrecido! Depois de, durante a campanha, ter afirmado que fez tudo que o Serrote queria, cobra do ninho inteiro o desprestígio a sua história. O Theotonio dos Santos já tocou-lhe outra bolinha de papel, via http://theotoniodossantos.blodspot.com/ que simplificando apenas…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 2 novembro 2010 às 17:56 — Sem comentários

dilemas em torno do voto nulo

Por princípio e experiência não me atrai a democracia representativa, dentro do amplo leque de democracias possíveis. Se pudesse escolher, faria parte de uma consistente democracia direta e libertária.Como esse tem sido o meu posicionamento por várias décadas, minha tendência sempre foi anular o voto.

Hoje eu vou votar em Dilma

Não consigo deixar de perceber que estou vivendo um dia muito delicado na história do Brasil. Um dia em que:

1.Vencendo Dilma, se reafirma uma…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 31 outubro 2010 às 12:26 — 1 Comentário

videos da campanha serra para sequestrar consciências - mais um...

Nassif: são passadas 23 horas do dia 31 de outubro e o meu mail continua entupido de sujeira!! Não sei se vocês estão cansados de saber mas acho meio recente porque o you tube registra poucas visitas:

https://www.youtube.com/watch?v=vd_BQ0Wm8PA

Confesso que êste vídeo extrapolou qualquer regra de competição civilizada, qualquer tática de falseamento da verdade. Já são tantos os vídeos já conhecidos somados aos gráficos…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 31 outubro 2010 às 0:56 — Sem comentários

Serra, o subversivo

SERRA, O SUBVERSIVO

A Folha quer porque quer ter acesso à ficha e aos trâmites judiciais que resultaram na prisão e condenação de Dilma Rousseff em 1970. Depois de ler o…

Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 29 outubro 2010 às 18:07 — Sem comentários

para entender de petróleo e privatização no Brasil

Acabo de ler os 4 textos do blog de Ignácio Godinho Delgado. O último deles foi postado hoje no blog do Nassif. Entendi perfeitamente e com detalhes a necessidade de eleger Dilma presidente, no sentido de salvaguardar o petróleo brasileiro restrito a um sistema de partilha, tal como ocorre agora, em substituição ao sistema entreguista de Serra já praticado por FHC e políticos de DNA udenista. Sugiro que todos e todas leiam com muita atenção, já que no debate eleitoral de ontem na TV Record… Continuar

Adicionado por Maria Oly pey em 26 outubro 2010 às 16:52 — Sem comentários

ruído na rede

olá Nassif: estou sendo portavoz de pessoas que querem se registrar no teu blog, como no do Azenha e em mais alguns e não estão conseguindo. Isto se repete faz alguns dias e a solicitação é de tentar senha diferente ou redefinir sua senha. Ainda que insistindo e atendendo à troca de senha o registro não acontece. Por favor verifca se há algum problema.

Adicionado por Maria Oly pey em 25 outubro 2010 às 18:53 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço