Blog de Nilson Lattari -- janeiro 2015 Arquivo (14)

UM TOPLESSAÇO NA MULTIDÃO

foto G1

            Mulheres pera, melão, carambola ou framboesa, mulheres pomares de seios tão iguais, de tamanhos variados, redondos, formatados no silicone. E outros seios tão seios, tão formados no construir dos genes, e tão normais, sedutores, porque diferentes são, separado o trigo dos joios, se juntam no…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 21 janeiro 2015 às 0:00 — Sem comentários

ONDE EXISTE A VIDA?

http://tvuol.uol.com.br/video/jovem-cego-toca-reggae-com-guitarra-improvisada-por-ele-04024E1C3162D0995326

            Há uma cena em um dos primeiros filmes de O Planeta dos Macacos, em que o personagem encontra no meio do deserto, da então destruída Terra, uma planta que teima em renascer. Às vezes, quando ando pela cidade concretada e vejo uma planta tentando se…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 18 janeiro 2015 às 12:30 — Sem comentários

PAPA FRANCISCO: A BOLA DA VEZ

            Depois que o Papa Francisco costurou um acordo entre os EUA e Cuba, e omitiu uma opinião sincera, sensata, sobre os limites da indecência, porque o humor ou qualquer outra palavra que ultrapasse o limite da decência são recebidos com um sorriso amarelo, mas, da indecência acende-se o…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 17 janeiro 2015 às 13:30 — Sem comentários

O DESCONTROLE DA MÍDIA: O POVO NÃO É BOBO



            Os editores dos jornais e revistas separam as notícias, até porque a quantidade de informação não cabe em um pequeno pedaço de tempo, e as notícias, como se diz, voam. E as más notícias voam mais rápido, a questão é saber se a notícia é boa ou má para quem. Não há nada de divertido em ficar separando notícias como se estivessem os…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 16 janeiro 2015 às 19:18 — Sem comentários

A MORTE PUNE?

                                                                

            Vamos todos morrer, mais cedo ou mais tarde, alguns, infelizmente, mais cedo, outros..., outros mais tarde. A noite sempre chega e para muitos que são esperançosos o dia também vem. Se a morte é inevitável, por que antecipá-la, em alguns casos, como…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 15 janeiro 2015 às 13:23 — Sem comentários

"VOCÊ CHUTA UMA LATA DE LIXO E VEM UMA CHUVA DE BOMBAS DE GÁS"

Foto: internet, Diário do Litoral

            Em recente manifestação em São Paulo, a frase foi atribuída a um integrante do MPL, contra o aumento das tarifas de ônibus. Existe uma desproporcionalidade ao lidar com os fatos, tanto ao nível pessoal quanto ao nível institucional.

            O que aconteceu com a revista francesa foi a…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 12 janeiro 2015 às 17:00 — Sem comentários

TUDO PELA AUDIÊNCIA: CHARLIE, GENTILI E SHERAZADE

           Há um definitivo encontro entre as afirmações, sobre não ser Charlie, reproduzido no blog do teólogo …

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 11 janeiro 2015 às 7:00 — Sem comentários

E TUDO ACABA... NA CAPA DA PLAYBOY

            Poderíamos dizer que neste país, e, com certeza, em muitos outros tudo acaba em pizza, ou guacamole, big mac, ou outro quitute qualquer, que lembre uma reunião entre amigos que, comendo, como dizia Gilberto Freire, assim como os brasileiros, resolvem seus problemas em volta de uma mesa.

            Mas, nosso país inventou outra forma de consumir…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 10 janeiro 2015 às 15:30 — Sem comentários

O SALÁRIO DO PROFESSOR: DÁ PARA COMEMORAR? O QUÊ?

            O Ministro da Educação anunciou, e o governo corroborou o aumento do salário do professor para R$ 1.917,00, para trabalhar quarenta horas semanais. O grande engano no país é como o trabalho de um professor é visto. Ele é encarado ora como uma espécie de sacerdote do Tibet, como o culpado pelos problemas dos alunos, ou como alguém a quem se dá um aumento, visto…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 10 janeiro 2015 às 14:30 — Sem comentários

A DESCONSTRUÇÃO DE GISELE

            A propaganda é arte ou ciência, como queiram, de apresentar algo ou alguém para um público. Normalmente, alguém que seja uma espécie de grife no mercado apresenta o produto. Seja um homem ou mulher famosa, ou mesmo um fato como a comédia. Afinal, o produto a ser oferecido é novo, ninguém conhece, e cabe uma espécie de escada para que ele…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 9 janeiro 2015 às 14:00 — Sem comentários

O HUMOR POLITICAMENTE INCORRETO DO TRAPALHÃO RENATO ARAGÃO

            O humorista Renato Aragão se lamenta porque, hoje, fazer piadas com negros e gays é visto como politicamente incorreto. “Naquela época, essas classes dos feios, dos negros e dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para atingir, para sacanear, desabafa”.

            Como elas sabiam que não era para atingir? Elas foram perguntadas, ou a decisão foi simplesmente fazer, dado a representatividade das classes não ser ouvida? A piada sobre negros, feios e…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 7 janeiro 2015 às 1:30 — Sem comentários

SELFIE, SEM PAU OU COM PAU?

            Houve um tempo em que as máquinas fotográficas, então modernas, tinham um mecanismo que retardava o registro das fotos. O encarregado da foto, depois do enquadramento, corria para o lugar determinado, algumas vezes frustrado, ou pego no movimento, ou derrubando a câmera. Seria o selfie, sem o pau, originário na fotografia de 1926, esta, com o uso de um bastão.

            As máquinas modernas, além de mergulharem, e apesar de terem o mecanismo de retardo, são utilizadas,…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 5 janeiro 2015 às 23:00 — Sem comentários

ENFIM, A GLOBO E ROBERTO CARLOS MORREM ABRAÇADOS

            Assisti ao filme sobre Tim Maia. Achei-o, simplesmente, maravilhoso, adorei, quando estiver nas locadoras poderei revê-lo. Descobrindo outras coisas que uma primeira audição não é suficiente. O filme é gordo demais, maravilhosamente obeso, na sua opulência sobre a vida, também opulenta, vívida e rica de Tim Maia.

            No entanto, aqueles que verão, ou serão obrigados a vê-lo pela TV aberta serão, mais uma vez, ludibriados. É sintomática a queda do conceito que…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 3 janeiro 2015 às 23:00 — Sem comentários

E SE O TANQUE FOSSE DECORADO COM FLORES?

            Um homem, no Rio de Janeiro, gerente comercial, decidiu pintar de cor de rosa um tanque que está em exposição em uma praça. Suas razões foram a de que o mesmo ficaria mais alegre. Carlos Drummond de Andrade foi vítima de inúmeras situações em que pessoas danificam um patrimônio público. Em 1972, um homem golpeou a marteladas a estátua da Pietà, e por aí vão os diversos exemplos.

            No entanto, aquele que pintou o tanque, símbolo da masculinidade, da testosterona à…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 2 janeiro 2015 às 17:00 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço