Blog de Nilson Lattari -- março 2015 Arquivo (5)

PODEMOS TIRAR, SE ACHAR MELHOR

            Olhando o quadro político no Brasil, a impressão é, aparentemente, de confusão. Uma mistura de ideias que não se encontram: nazismo,…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 25 março 2015 às 22:19 — Sem comentários

O ÓDIO E O AMOR

            Honoré de Balzac disse que o ódio tem melhor memória do que o amor. Entre a balança da escolha o que seria o ódio? E o amor? Alguém sente o ódio por causa de um momento onde foi vilipendiado, foi massacrado, humilhado por outro. Da mesma forma a demonstração do amor vem de algum fato, acontecimento, gesto que outro alguém nos deu, de coração limpo,…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 21 março 2015 às 15:07 — Sem comentários

TÊM DIAS QUE O MEU SANGUE FERVE

            É quando eu releio sobre as capitanias hereditárias, observo que elas persistem através do tempo, como um lagarto que se metamorfoseia, se esgueirando pelos cantos, passando pelos espaços das portas, rastejando, testando com a sua língua o ambiente mais propício. No melhor estilo dos coronelismos que se perpetuam do campo para a vida urbana, nas heranças…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 18 março 2015 às 21:30 — 1 Comentário

PASSEATAS E PASSEANTES

 

            A fronteira entre a demagogia e a sinceridade é uma linha muito tênue. É muito difícil ser sincero, onde a demagogia demanda mais tempo, tanto na manipulação de conceitos, quanto na organização das mensagens que são passadas pelos órgãos de informação, e agora, também, na difusão de notícias pela web.

           …

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 16 março 2015 às 1:27 — Sem comentários

A HORA DE LARGAR O BBB

A HORA DE LARGAR O BBB

            Execrado por uns, amado por outros que sonham acordados em pertencer a um mundo virtual, com direito a prêmio no juízo final, o BBB, programa da Globo, poderia ser assemelhado a um sonho brasileiro, bem diferente do pretenso sonho americano: como vencer na vida sem fazer força.

            Para isso não é necessário ter qualquer currículo acadêmico ou profissional; apenas aguentar humilhações travestidas de…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 9 março 2015 às 21:30 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço