Blog de Nilson Lattari -- abril 2015 Arquivo (4)

ELES QUEM, CARAS-PÁLIDAS?

    O ex-presidente Lula disse em um discurso: “O que eu fico chateado é que eles nunca vão reconhecer que, nunca antes na história deste país, (...)”. Com base nisso, vale uma reflexão.

    As aversões, muitas vezes, vêm camufladas nas palavras, nem tanto pelos gestos, de cruzar as mãos, abraçando a si mesmo, em um sinal de defesa contra um possível inimigo.…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 20 abril 2015 às 19:00 — Sem comentários

TERCEIRIZAÇÃO: ONDE ESTARÁ O FUNDO DO POÇO?

   Quando o capital e trabalho resolveram se reunir, as relações humanas passaram a ser outras. Opa! Resolveram se reunir? Não foi bem assim. Na verdade, um grupo acumulou riqueza, começou a produzir determinado produto ou produtos em larga escala, e pensou: eu não consigo produzir em larga escala sozinho ou pedindo para que pessoas façam em suas casas, terei…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 19 abril 2015 às 0:52 — Sem comentários

A GUERRA ANTES DA GUERRA: SERIA O NOSSO MOMENTO?

    As guerras não começam como as guerras são. As guerras não aparecem do nada, como se, de repente, blocos antagônicos resolvessem dar fim às suas disputas partindo para a luta corporal. Não. As guerras começam antes, como pensamentos que se aglutinam, quando duas forças começam a sair do plano da discussão, do debate, e partem, com…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 17 abril 2015 às 20:00 — Sem comentários

CHEGA A SER COMOVENTE VER A GLOBO NO AR

       

       Chega a ser comovente ver a campanha que a Globo e o seu sistema de comunicação e agregados pedindo manifestações contra o governo. Realmente, a gente fica até chateado. Tanto dinheiro, tempo, do dinheiro da publicidade, e, certamente, amarrando os anunciantes com uma situação política constrangedora é um caso sério, tipo depressão, cama de…

Continuar

Adicionado por Nilson Lattari em 12 abril 2015 às 22:00 — 2 Comentários

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço