A americana Lynda Alsip recebeu um surpreendente telefonema de uma autoridade sobre a recuperação de um veículo que lhe foi roubado vinte e oito anos atrás.
Qual terá sido a sua emoção ao sentar no banco do carro depois de todo esse tempo? Terá revivido a sua vida, pelos percalços que o veículo passou longe da sua companhia, quantas aventuras viveu e quantas cidades conheceu, estradas, pessoas, quantas conversas ouviu?
Seu carro é mais ou…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 31 dezembro 2014 às 16:00 — Sem comentários
Hilda Maia Valentim, que morreu em Buenos Aires, nesta semana, é uma daquelas personagens que dão vida à literatura sem ter vivido o fato retratado na ficção. Como as polêmicas que aconteceram nos imbróglios acerca das biografias de famosos, Hilda Furacão, a personagem, se apropriou de uma Hilda real, como nas palavras do…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 31 dezembro 2014 às 1:00 — Sem comentários
No último mês, posterior à eleição, um grande buraco foi aberto dentro do Partido dos Trabalhadores. Após uma eleição com uma margem pequena de votos, a presidenta Dilma foi reeleita, quando, já ao final da campanha, os marqueteiros tentavam desvincular a candidata do partido, então envolvido no processo da Petrobrás.
Proclamado o resultado das urnas, a montagem do ministério e as recentes medidas, ditas impopulares, abriram uma espécie de indignação no…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 31 dezembro 2014 às 0:00 — Sem comentários
Lendo a coluna de O Globo, do articulista Merval Pereira, em dado momento ele diz que “Já aparecem relatos de que a Presidente (sic) Dilma estaria deprimida, e que teria até mesmo chorado recentemente, depressão atribuída...”.
Em alguns momentos da investigação, normalmente o assinante da reportagem atribui a fontes, determinadas atuações e desenvolvimentos de ações nos governos, negócios, etc.
O articulista, no entanto, junta cacos de coisas…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 28 dezembro 2014 às 17:00 — Sem comentários
Ainda repercute na mídia, nos blogs, a questão que envolveu os deputados quanto a quem devia bater, ou apanhar, ou merecer qualquer coisa. Um último comentário que li foi de que, sendo Luciana Genro, o deputado se daria mal.
Como!?
Foi lembrado o debate em que a Luciana Genro se insurgiu contra o candidato Aécio Neves e o seu dedo acusatório. No entanto, a mesma Luciana Genro tinha o dedo em riste quando fazia contestações.
…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 26 dezembro 2014 às 20:00 — Sem comentários
O recente imbróglio das nomeações da presidenta tenta encontrar em alguns analistas a desculpa da governabilidade, própria de um governo presidencialista que precisa negociar com o Congresso a aprovação de leis que deem rumo ao governo.
A questão é que a governabilidade tem dois parâmetros: a governabilidade com a acomodação de aliados e a governabilidade como projeto de governo.
Senão, vejamos. Todos sabem que os presidentes, e a presidenta…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 25 dezembro 2014 às 15:30 — Sem comentários
A nomeação de Cid Gomes para a pasta da Educação demonstra a total dissociação dos votos entregues à atual mandatária eleita e o que ela pensa sobre Educação.
A frase do novo ministro “Quem quer dinheiro vai procurar outra atividade”, tratando a educação como mercadoria, dissolve qualquer possibilidade e esperança de que a educação no país se altere.
A frase acima coloca a educação como uma transação normal no capitalismo, ou seja, estuda…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 23 dezembro 2014 às 22:30 — Sem comentários
Sim. O que poderia haver de comum entre as três coisas acima, aparentemente sem noção nenhuma? A primeira: a tentativa de diplomação do candidato não escolhido, Aécio Neves, com uma atropelada via tapetão, no melhor estilo do advogado do Fluminense, pode ser classificada de surreal. O que pode passar na cabeça de alguém que uma defesa dessas possa ter algum respaldo na Justiça?
A segunda seria a outra tentativa de passar a lei de responsabilidade fiscal (LRF),…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 20 dezembro 2014 às 12:30 — Sem comentários
Na última semana uma das notícias mais terríveis foi a prisão e a confissão de um serial killer brasileiro, com quarenta e três vítimas fatais, pego em flagrante tentando executar sua última vítima, ato que não consumou.
No melhor clima de Criminal Minds, um seriado americano na TV paga, onde sofisticados e autores de numerosos crimes são perseguidos, o nosso serial tupiniquim, um indivíduo que cursou até o quinto ano, negro, morador na periferia da cidade do…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 13 dezembro 2014 às 18:30 — Sem comentários
A enxurrada de especialistas tem a missão principal de manter o espectador diante de uma tela para cumprir a mesma finalidade de hipnose. Reparem nas notícias que abundam em nossos jornais, informativos na internet, no caso da diva da vez, a celebridade que realiza atos prosaicos, como fazer compras, passear com os filhos; daquela que é “descoberta” tomando um plácido sorvete, nadando no mar, saindo dele como a sereia; podemos imaginar que, colocando lado a lado as fotos, parece…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 11 dezembro 2014 às 1:00 — Sem comentários
A figura de linguagem – metáfora – é a substituição de uma palavra por outra, quando existe uma relação de proximidade. No discurso, essa figura é substituída por um chavão que se coloca em alguém ou em uma instituição, seja para marcá-la negativa ou afirmativamente.
Não chega a ser um apelido, mas uma espécie de marca. E, no caso da política, essa marca serve para definir normalmente tudo que de negação possa existir, vinculando o nome e permitindo que…
ContinuarAdicionado por Nilson Lattari em 7 dezembro 2014 às 13:30 — 2 Comentários
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por