Blog de Mirele Alves Hasselqvist (8)

O peso das palavras

O peso das palavras

Vivia com medo e no medo..

Em seus pesadelos, palavras caiam pesadamente sobre sua cabeça; o sonho era recorrente; mas era sonho e as palavras, pequenos traços impressos em tomos deselegantes... a vida era o aqui e o agora e as palavras; dimensões errantes- assustadoras, corriam pela casa, bocas escancaradas sobre o passado,…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 9 outubro 2021 às 1:30 — Sem comentários

O Brasil do combate ao Comunismo

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 2 agosto 2021 às 13:19 — Sem comentários

Estou enferma ou a Ditadura ou a (In)diferença ou simplesmente o caos...ou o Amor...ou...

Estou enferma; sinto que meus sedimentos mais profundos se movem e o suave tremor em meu peito não traduz a imensidade do abalo; Estou enferma...

Enfermo provém da palavra latina 'infirmum', 'infirmu-', que significa: aquele que não está firme Não estou firme, estou viva e minha enfermidade me lembra o quanto. Firmeza é o que sentia quando estava perdida e não me sentia viva...Estou enferma e não encontro frases, desperdiço palavras ...as sílabas me fogem, as letras…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 26 abril 2021 às 0:30 — Sem comentários

Minha Filha

Minha filha

 

Minha filha não é parda, é indígena; mas ainda assim: parda é a definição em seus documentos;

Minha filha é filha; mas ainda assim, adotiva é o adjetivo que nunca falta quando alguém se refere a ela;

Minha filha foi adotada para ser filha; mas ainda assim não falta quem chame de benevolência;

Minha filha não teve escolhas e a isso chamam sorte;

Minha filha foi vítima de abandono e violência -  vítima-  e a isso chamam pouca…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 13 abril 2021 às 15:30 — 2 Comentários

A pantera ou a Revolução

Transponho  as três grades da casa e já na lixeira encontro quem a fome busca aplacar; mais constantes que qualquer um na vizinhança, não têm nome nem face; em nome da sobrevivência os transformo em pontos indistintos do habitual cenário de bairro, me opondo à constância também dos dias e à insistência de seguirem pobres na melhor acepção do termo já que apenas lhe falta o que qualquer um poderia ter... fosse justa a vida e dividido o pão. 

Caminho pelas ruas certa de que a…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 16 março 2021 às 14:30 — 1 Comentário

Brasileiro

Parafraseando Lampedusa, a gente se surpreende descobrindo que a vaidade do brasileiro ainda é maior que a sua miséria... (se bem que Lampedusa se referia ao siciliano e nem no auge de uma epifania teria expressão adequada a este torrão da América latina) Brasileiro acha o fino debochar do pobre e escancara a própria pobreza na mesa e nos favores alheios...acha chic o comportamento de dono de senzala e diminuir o preto, ainda que tenha a pele escura e o cabelo duro... se diminui e…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 6 março 2019 às 16:30 — 2 Comentários

Estou voltando

Desperto após um ano de silêncio no Portal, ao longo do qual havia esquecido até mesmo minha própria senha; o motivo não poderia ser melhor: alguém por aqui se lembrou de mim e me sacudiu da letargia poeirenta em que me encontrava: silenciosa da palavra escrita; desertora do pensamento compartilhado.

Me pergunta se estou bem e não sei bem como explicar que não estou; que farta da ignorância e da mediocridade decidi me recolher a um silêncio constrangedor e medíocre. Estou…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 2 agosto 2017 às 18:07 — 2 Comentários

O perverso e a Bíblia

Que assistimos a ascensão de uma casta de empoderados pelo dinheiro e deslumbrados com a compra de status social não restam dúvidas. Existe um tipo especial de pessoas que se compraz com uma divisão social  e com a divisão social dentro da divisão social, inclusive: camarotes vips que separam por uma faixa e tratamento diferenciado clientes de um mesmo local é um diminuto exemplo do quanto as pessoas podem ser diminutas.…

Continuar

Adicionado por Mirele Alves Hasselqvist em 10 julho 2016 às 21:30 — 1 Comentário

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço