Blog de Wsobrinho (23)

Moralidade e Imoralidade - Um conto tucano.

Saiu na Folha (*) artigo de Vladimir Safatle:







O inimigo da moral



O maior inimigo da moralidade não é a imoralidade, mas a parcialidade.



O primeiro atributo dos julgamentos morais é a universalidade. Pois espera-se de tais julgamentos que sejam simétricos, que tratem casos semelhantes de forma equivalente. Quando tal simetria se quebra, então os gritos moralizadores começam a soar como astúcia estratégica submetida à lógica do “para os amigos, tudo,… Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 20 dezembro 2011 às 12:09 — 1 Comentário

Banco Mundial: Brasil e África podem religar 2 lados do Atlântico

19 de outubro de 2011 • 08h03 •

Fonte BBC Brasil-Terrra

Outrora pedaços de um único território, Brasil e África estão desenvolvendo um modelo de relações que tem o potencial de religar as duas margens do Atlântico Sul, segundo um relatório do Banco Mundial obtido pela BBC Brasil. O documento, cuja versão inicial deve ser divulgada no fim deste mês, analisa a intensificação das relações entre Brasil e África a partir de 2003, quando o governo Luiz Inácio Lula da Silva elegeu o…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 19 outubro 2011 às 12:18 — Sem comentários

UMa grata surpresa na madrugada e uma indagação. Lula tinha razão e Gilmar estava errado - A Ítália não é um pais realmente democrático?

artigo de SANDRO VAIA

Viva Zapatero Um documentário italiano de uma hora e meia distraidamente captado numa sonolenta sessão das 10 do Telecine Cult se transformou, para minha surpresa, numa verdadeira,avassaladora e magistral aula de ciência política contemporânea que ninguém deveria perder.A história que o filme conta é italiana, mas a sua lição é universal: políticos e liberdade de expressão não são farinhas do mesmo saco. O filme, “Viva Zapatero”(que pode ser comprado por R$ 29,60…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 11 outubro 2011 às 13:00 — 2 Comentários

VEJA revela: navio petroleiro da Era Lula custou o dobro do valor de mercado e nunca saiu do porto!?

Com a foto de Lula e Dilma, de 7 de maio de 2010, que retrata uma cena explorada à exaustão na campanha de Dilma Rousseff, a VEJA desfere mais um golpe baixo no trbalhador brasileiro.



Texto da VEJA: "Com pompa e circunstância, o então presidente Lula, com Dilma no palanque, exibia no Porto de Suape, em Pernambuco, o primeiro navio petroleiro construído no Brasil em catorze anos. Tudo teatro eleitoral. Tão logo a platéia se foi, a embarcação voltou ao estaleiro e de lá nunca mais… Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 5 setembro 2011 às 19:13 — Sem comentários

Presidente do PSDB: Dilma não tem força para enfrentar crise

11 de agosto de 2011 • 15h58 Comentários

779

Notícia



FLAVIA BEMFICA

Direto de Porto Alegre



O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse no início da tarde desta quinta-feira em Porto Alegre que a presidente Dilma Rousseff não tem força suficiente para enfrentar a crise pela qual passa seu governo. "Ela tem alguma vontade, mas força não tem demonstrado", disse Guerra, durante almoço na capital gaúcha com deputados estaduais e integrantes… Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 11 agosto 2011 às 20:26 — 2 Comentários

Mudança já na Lei 8.666 e basta na BURROCRACIA

Prezados senhores.

Como engenheiro que atua na onsultoria de projetos de infraestrutura venho saudar como salutar essa prática de não divulgar o orçamento prévio nas obras para a COPA e defendo a atualização da 8.666, pois ela hoje está totalmente distorcida pelos órgãos de financiamento (CEF, BB, FUNASA) e pelos Tribunais de contas, que com as tabelas do tipo SINAPI, mataram a engenharia e…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 17 junho 2011 às 18:29 — Sem comentários

Brasil no páreo mundial de radiação Síncrotron

Brasil no páreo mundial de radiação Síncrotron (materia no Portal TERRA)

Antônio Arapiraca

De Curvelo (MG)





À primeira vista, a origem de recentes avanços da indústria de cosméticos não teria nada em comum com o da pesquisa em arqueologia e paleontologia, ou mesmo com os novos passos da indústria de fármacos e da eletrônica. No entanto, um tipo especial de luz vem sendo responsável por ajudar essas e outras áreas a obter novos produtos ou realizar importantes… Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 25 março 2011 às 13:25 — Sem comentários

Ficha Limpa e o lamentável presente que Lula e Dilma nos derma indicando o Flux.

Em sua maior parte de governo, apoiei as politica do presidente Lula e agora apoio esse inicio de gestão com a Dilma, mas não posso deixar de lamentar esses dois presentes que o PT nos deixa, o ministro Toffoli e o ministro Flux, que junto com os brindes do FHC, representados por Gilmar e Melo, temos agora um STF exdrúxulo que só se preocupa com a fomalidade, falsamente legalista e principalmente conservador e defensor do status quo.

Ficamos assim com um juduciário maior cada vez mais…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 25 março 2011 às 12:10 — 1 Comentário

O que Vale a VALE

Segue aqui email abert ao Senador Demónstenes Torres.



Bom dia senador.



Venho aqui levar ao ilustre senador as minhas preocupações e minha opinião a respeito da noticia veiculada nos meios televisivos ontem, com o Sr levantando questões a respeito das pressões do governo sobre o Sr Agnelli da VALE.



Primeiramente, no estrito consceito de atuação como controlador dos fundos de pensão de estatais, portano na esfera de influência do governo e possuidor de ações… Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 24 março 2011 às 17:36 — 9 Comentários

Wikileaks: Jobim impediu inspeções mais amplas na área nuclear

09 de janeiro de 2011 10h14 atualizado às 10h17
Telegramas divulgados pelo Wikileaks indicam que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, barrou a adesão total do Brasil ao Protocolo Adicional do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares, que permitiria inspeções mais abrangentes no País, ao contrário do desejo do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil aderiu apenas a "acréscimos" do tratado. Em 2009, o ministro disse ao então…
Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 14 janeiro 2011 às 10:24 — 4 Comentários

Um salto tecnológico e politicas corretas - Parabéns EMBRAER e o GOVERNO LULA

Comentario postado no TERRA por um cliente da AZUL:

David Neeleman, presidente proprietário da AZUL, linhas aéreas brasileiras, tem afirmado sempre sua opção pelas aeronaves da EMBRAER nas seguintes palavras: 'Compramos os jatos EMBRAER não apenas por serem brasileiros, mas por serem comprovadamente as melhores aeronaves em sua categoria'. (Revista de bordo da AZUL, página 5. E…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 9 dezembro 2010 às 17:23 — Sem comentários

RESULTADO DO PISA - Brasil evelui mas continua muito atrás.

Um detalhe dessa avaliação:

A China que aparece em primeiro lugar é na verdade apenas a cidade de Xangai (polo de tecnologia) e Hong Kong (polo comercial e até a pouco administrada pelos britânicos), e os EUA aparecem só em 13 lugar.

O que deve preocupar o Brasil é que mesmo como a evolução efetiva nos últimos 9 anos o atraso herdado (viva os 8 anos de FHC) é tal que ainda assim ficamos atrás do México (aí sim uma comparação efetiva e frustrante).

Acho que devemos fazer um…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 7 dezembro 2010 às 18:27 — Sem comentários

E o Programa Espacial Brasileiro - Carta à Presidente Dilma.

" O presidente do Senado Federal, José Sarney prometeu apoiar pleitos da Agência Espacial Brasileira ao receber, na manhã de quinta-feira (07), o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem. O presidente do Senado, José Sarney, lamentou que os governos que o sucederam na presidência da República não tenham levado à frente seu projeto de cooperação tecnológica que permitiu o lançamento de dois foguetes em parceria com a China. Ele prometeu apoio para os pleitos…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 7 dezembro 2010 às 16:47 — 2 Comentários

Rio, Defesa, o Ministro Jobim

Os ultimos eventos no Rio e a manutenção do Ministro Jobim, cabem aqui algumas reflexões.

Não tenho o mesmo no mais alto conceito, mas o seu trabalho no ministério da defesa, a meu ver, e ate agora clararamente positivo.…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 29 novembro 2010 às 11:42 — Sem comentários

Regulação, Regulamentação e a exigência de diploma de jornalista.

Quanto aos monopólios, sim a regulamentação e regulaçãop devem existeir (não confundir com censura, confusão essa que adoram fazer para evitar a regulação).

No que diz respeito ao diploma de jornalismo para execer a profissão de jornalista, fica mais no campo de interesse da burrocracia, para criar mais um órgão corporativo, cabide de empregos e foco de corrupção e arrecadação, além de alimentar uma indústria de faculdades (pelo visto o nosso Presidente, sem formação universitária, mas…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 25 novembro 2010 às 16:36 — Sem comentários

Ditaduras

Caro amigo.sobre a OTAN e FIDEL.. esquece também os milhões de mortos da ditadura soviética? tenho em mim um preceito máximo: "DITADURA É SEMPRE DITADURA, SEJA DE DIREITA, DA MIDIA, DO PROLETARIADO..." todas oprimem e matam. Capitalistas ou comunistas, seja Fidel, seja Mubarack.

Adicionado por Wsobrinho em 24 novembro 2010 às 17:57 — Sem comentários

Defesa Nacional: Brasil planeja frota de submarinos nucleares

Do Conversa Afiada, reproduzo aqui o tema:

Saiu no Estadão:…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 22 novembro 2010 às 12:08 — Sem comentários

Carta a Soninha Francine

Cara Soninha,

Admirava a ousadia, a independência, meus filhos, desde jovens a acompanhavam na ESPN, e com ar de admiração me alertavam “olha pai... a Soninha disse isso.. disse aquilo..”.…

Continuar

Adicionado por Wsobrinho em 5 novembro 2010 às 16:22 — 2 Comentários

A Vida no Tucanistão (texto de Marcelo Carneiro da Cunha - Terra Magazine)... muito bom mesmo.

Achei muito bom esse texto ....

Adicionado por Wsobrinho em 5 novembro 2010 às 13:06 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço