Blog de Jose luiz ribeiro da silva -- março 2010 Arquivo (9)

EMIR SADER - DILMA E AS PESQUISAS MESTIROSAS

Lições para a campanha da Dilma

A manipulação da última pesquisa do Databranda, publicada na FSP (Forca Serra Presidente), confirmando que A FOLHA MENTE, não deixa de colocar problemas para a campanha da Dilma. A "sem gracice" com que repercute a “pesquisa” no próprio jornal da família Frias revela que sentiram que foram pegos na tramóia, por tão óbvia, e que fazem parte do comando da campanha do governador de São Paulo, como Diário Tucano que são.

Mas não deixam de colocar para a… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 29 março 2010 às 14:10 — 3 Comentários

pesquisa datafolha

76% dos brasileiros consideram o governo Lula ótimo ou bom. Desse total, 33% declaram voto em Dilma; 32% em Serra. Detalhe: 42% do eleitorado ainda não sabe que Dilma é a candidata de Lula, embora nos levantamentos espontâneos 23% já manifestem intenção de votar na ministra, num candidato de Lula ou nele próprio. O Datafolha, naturalmente, não avalia se o eleitor sabe que Serra é o líder da oposição conservadora a Lula e ao seu governo, detalhe que o candidato demotucano procura dissimular de… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 28 março 2010 às 23:07 — Sem comentários

ditadura do consenso

A liberdade de imprensa, liberdade de comercializar a imprensa.

Jose Luiz ribeiro da silva.





No Brasil costuma-se misturar o que é publico com o que privado é. A Educação é um bom exemplo.

Se considerarmos a Educação como direito universal do cidadão, ela deixa de ser mercadoria e passa a categoria de bem público, equânime e não discriminatória. Através dela o Estado assume o encargo de formar o cidadão e a cidadania. Dando a pessoas diferentes iguais oportunidades… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 28 março 2010 às 22:43 — Sem comentários

ditadura do consenso 2

A liberdade de imprensa, liberdade de comercializar a imprensa.

Jose Luiz ribeiro da silva.





No Brasil costuma-se misturar o que é publico com o que privado é. A Educação é um bom exemplo.

Se considerarmos a Educação como direito universal do cidadão, ela deixa de ser mercadoria e passa a categoria de bem público, equânime e não discriminatória. Através dela o Estado assume o encargo de formar o cidadão e a cidadania. Dando a pessoas diferentes iguais oportunidades… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 28 março 2010 às 22:40 — Sem comentários

a ditadura do consenso - os senhores da mídia

Que vemos em nossa contemporaneidade midiática é uma tentativa, até certo modo, bem sucedida, de entrincheirar a verdade e fazer o cidadão refém de uma “agenda nacional” muito bem esquematizada e regida pela chamada grande imprensa brasileira.

Não só paus e pedras garantem a vitória em uma batalha. A propaganda e a contrapropaganda também. A informação errada ou a desinformação causam um grande dolo ao oponente. Causa insatisfação, insegurança, intranqüilidade e principalmente desconfiança… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 28 março 2010 às 22:38 — Sem comentários

datafolha mente!

do blog do Paulo Henrique Amorim





Carlos Doenha Freitas em 27/março/2010 as 11:52



Jornalista Paulo Henrique Amorim



Sou entrevistador do Datafolha há algum tempo e desta vez percebi que a manipulação das entrevistas foi descarada, não podia deixar de denunciar.



Participei do trabalho de entrevistas desta pesquisa divulgada hoje que coloca o José Serra na frente da Dilma com 9 pontos.



Posso garantir que sempre são realizadas entrevistas… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 28 março 2010 às 15:45 — 1 Comentário

datafolha mente!

Um dos dados curiosos na pesquisa Datafolha (que não mereceu destaque na divulgação da mesma pelos jornais) é o levantamento espontâneo, onde Dilma voltou a crescer e aumentar a diferença sobre Serra [...]Somando-se, então, os votos destinados a Lula, a Dilma, e ao “candidato do Lula”, chega-se a 23% na espontânea favoráveis à candidatura do PT. Como explicar essa diferença entre os números da espontânea e da estimulada? ( Marco Aurélio Weissheimer; leia artigo nesta pág., 27-03)

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 28 março 2010 às 15:43 — Sem comentários

Os senhores da mídia

Por José Luiz Ribeiro da Silva em 16/3/2010



"Um fantasma ronda as redações – o fantasma do comunismo. Todas as potências da velha Europa unem-se numa Santa Aliança para conjurá-lo: Marinho, Civita, Frias. Que partido de oposição não foi acusado de comunista por seus adversários no poder? Que partido de oposição, por sua vez, não lançou a seus adversários de direita ou de esquerda a alcunha infamante de comunista?"

Meu avô, respeitado comerciante em tempos idos, com seu jeito de… Continuar

Adicionado por jose luiz ribeiro da silva em 16 março 2010 às 21:55 — Sem comentários

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço