Senador Aécio Neves já alertava sobre a estagnação da economia
Em maio o senador Aécio Neves (PSDB-MG) declarava: "Caminhamos para o terceiro ano perdido para a economia brasileira". Em julho, o cenário não é dos melhores, pelo menos é o que a maioria dos brasileiros acredita e teme. Segundo o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 31 julho 2013 às 14:10 — Sem comentários
Foi divulgador pela ONU nesta segunda-feira (29) um estudo mostrando que o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) cresceu mais na década marcada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso do que no mesmo período subsequente, marcado pela gestão petista do governo de Luís Inácio, Lula.
Entre 1991 a 2000, período que contempla o lançamento e a consolidação do Plano Real, o IDHM cresceu 24,4%. Já entre os anos de 2000 e 2010, década marcada pela chegada do PT ao poder, a…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 30 julho 2013 às 17:36 — 7 Comentários
No fim do ano passado, a presidente Dilma Roussef anunciou em cadeia de rádio e televisão a redução de 20% nas contas de luz dos brasileiros. Só não contou que quem teria que honrar o compromisso feito por ela.
A conta chegou.
Com saldo insuficiente para pagar as indenizações das empresas do setor elétrico, caberá ao Tesouro Nacional, ou seja, o contribuinte, pagar pelo menos R$ 6,7 bilhões nos próximos…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 29 julho 2013 às 19:35 — 1 Comentário
O Globo denúncia deputados da ALMG que usam dinheiro público para pagar advogados, mas não cita deputado do PT que pagou advogado para o falsário Nilton Monteiro.
Fonte: Jogo do Poder…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 29 julho 2013 às 18:39 — Sem comentários
Por MARCELO SPERANDIO
O Ministério Público investiga contratos firmados pela prefeitura de Belo Horizonte durante o período em que o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, era prefeito. O caso refere-se à Fundação Municipal de Cultura (FMC). De 2005 a 2012, a FMC gastou R$ 30 milhões em consultorias, contratadas sem licitação, da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Em janeiro de…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 29 julho 2013 às 18:03 — Sem comentários
A presidente Dilma Rousseff parabenizou, nesta quinta-feira (25), o Atlético Mineiro pela conquista da Taça Libertadores da América. Em nota, a presidente disse que o Brasil "acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético".
Dilma não poderia jamais ter ido aos jogos do Atlético quando criança. Dilma nasceu em 1947, o Mineirão foi…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 26 julho 2013 às 20:26 — Sem comentários
Que repercussões os recentes protestos terão nas eleições de 2014? A pesquisa divulgada esta semana pela CNT mostra que Dilma Rousseff continua líder, mas com só um terço dos votos, enquanto Marina Silva garante 20%, seguindo-se Aécio Neves, com 15%, e fechando a fila com Eduardo Campos e seus 7,4%. É uma escadinha. Assim Dilma ainda pode se reeleger, com certa dificuldade, mas os tucanos ficariam fora da final pela primeira vez desde 1989. Só que tudo pode…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 23 julho 2013 às 14:13 — Sem comentários
Por incrível que pareça, o maior problema que a presidente Dilma Rousseff enfrenta não está nas manifestações de rua, na queda da popularidade ou nas vaias em eventos. Quem se dedica à vida pública sabe que faz parte da democracia enfrentar adversidades como essas, por mais constrangedoras que sejam.
A grande dificuldade vem do seu próprio partido, o PT. Nunca antes na trajetória de um chefe de nação foi tão oportuno invocar a máxima segundo a qual quem tem determinado tipo de amigos,…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 15 julho 2013 às 14:37 — Sem comentários
O presidente nacional o PSDB, o senador Aécio Neves, disse que medidas deveriam ter sido discutidas com congressistas e comunidade médica e classificou ações do governo como marqueteiras. “Essa proposta chegou de forma autoritária. Uma medida de tamanha envergadura não ter a possibilidade de ser discutida com os médicos é uma violência sem tamanho.”…
ContinuarAdicionado por Jose Dias em 10 julho 2013 às 17:11 — Sem comentários
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por