Blog de Luiz sergio lindenberg nacinovic -- abril 2010 Arquivo (4)

Rejeição

Perdemos de goleada: 7 a 2. O sentimento contramão que toma conta de mim deve estar tomando conta de todos aqueles que tem alguém na família vítima dos torturadores e criminosos a soldo do terrorismo de estado desenvolvido pela ditadura. Como sempre acontece, um instrumento a favor do chamado pacto entre as elites legitimou a maldade e o sadismo do qual milhares de brasileiros foram vítimas.

Nenhum daqueles que colaborou com essa atitude sórdida tomada ontem teve a casa revistada de… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 30 abril 2010 às 9:48 — Sem comentários

O Número 13

13 não é um bom número para José Serra. O PT que o diga. Sua pré-candidata e o candidato do PSDB para a sucessão presidencial aparecem em um empate técnico na pesquisa realizada pelo Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira (13).Em um primeiro turno com a presença de Ciro Gomes (PSB), José Serra (PSDB) alcança 32,7%, seguido por Dilma Roussef (PT) com 32,4%. Uma diferença de dois pontos percentuais mantém o empate técnico na simulação de segundo turno, quando José Serra soma 41,7% e Dilma… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 14 abril 2010 às 10:27 — Sem comentários

Kubrick Always Spielberg

Por que será que todo filme de sua autoria( Kubrick) me deixa arrasado? Ontem vi “Born to Kill” no HBO e nele o cineasta consegue retratar o Vietnan de uma forma bem mais pungente que Oliver Stone.

A cena em que a prostituta se recusa a transar com negros devido a considerá-los superdotados é a descrição completa do último protesto antes da servidão humana completa, numa relação abjeta tendo como ponto central o poder de compra e da sobrevivência.

E o final impressionante no qual o… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 12 abril 2010 às 12:10 — 2 Comentários

Confessando

6/abril/ 1985

Casado três vezes, fala da aptidão para a vida a dois.

"Bode velho que sou, de vez em quando ainda proponho casamento a quem passa pela minha janela."

O escrito acima é o trecho de uma carta enviada por J D Salinger ao amigo Michael Mitchel, pintor e autor da primeira capa de “Catcher in the Rye”(O Apanhador no Campo de Centeio) e que eu “extrai” da matéria que a Agencia Estado publica hoje sobre a correspondência de J D enviada entre 1951 e 1993 ao vizinho em Cornish,… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 7 abril 2010 às 10:00 — 1 Comentário

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço