Blog de Luiz sergio lindenberg nacinovic -- maio 2009 Arquivo (3)

Um Rádio Medroso

Em nenhum país do mundo o rádio tem medo da Internet. Se tomarmos a Finlândia como exemplo, saberemos que lá o Rádio nem se preocupou com a digitalização. Segundo o Ministro das Comunicações daquele país, digitalizar a transmissão de rádio é prejuízo. Básicamente porque ninguém está interessado em comprar um aparelho de rádio caro, sem autonomia( gasta mais bateria que um notebook) e que não tem um sistema de transmissão-recepção livre e definido.

Na Grã-Bretanha, tudo indica que o formato… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 22 maio 2009 às 12:41 — Sem comentários

Como Conviver com um Apagão

Como Conviver com um Apagão



Para você conviver com o fantasma de um apagão generalizado, é só morar no Brasil. O apagão, apesar de não ser tema da coluna da Miriam Leitão, é uma constante em nossas cabeças. Os exemplos são inúmeros e variam de ponto a ponto.

Em Minas temos os apagões elétricos. Basta chover com raio que metade de Belo Horizonte fica sem luz. As explicações para tal vão desde queda de árvore na rede elétrica até a nenhuma justificativa. O caos na rede instalada é… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 20 maio 2009 às 12:30 — 2 Comentários

Teorizar e Rotular: Dois Estragos na Realidade

Teorizar qualquer coisa não passa de uma grande bobagem. Um exemplo? De que adiantou o rebolado de Elvis e a língua de Gene Simmons se veio um babaca qualquer e resolveu levar o rock a sério. Ezequiel Neves já falava isso no século passado, quando um grupo de pessoas, ávidas por faturar em cima, resolveu teorizar a coisa.

Aí, teve gosto e teoria para tudo. Jerry Rubin inventou o Rainbow Party, escudado num grupo de rock – o MC5. Ken Kesey e Timothy Leary foram ao delírio com milhares de… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 6 maio 2009 às 13:35 — Sem comentários

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço