Aécio critica programa Mais Médicos

O presidente nacional o PSDB, o senador Aécio Neves, disse que medidas deveriam ter sido discutidas com congressistas e comunidade médica e classificou ações do governo como marqueteiras. “Essa proposta chegou de forma autoritária. Uma medida de tamanha envergadura não ter a possibilidade de ser discutida com os médicos é uma violência sem tamanho.”

Foi também alvo de críticas a demora para que as medidas tenham resultado. O cumprimento obrigatório de dois anos extras na grade curricular na rede pública de saúde, que valerá para quem entrar na faculdade a partir de 2015 e, dessa forma, somente chegará às comunidades a partir de 2021. “Apresenta-se este projeto como uma solução magnífica para algo que vai acontecer em 2021. Mas e daqui até lá? Quais respostas a presidente vai dar pela baixíssima aplicação de recursos públicos na saúde?”, questionou. 

 

A criação de mais vagas para médicos formados e residentes e a bolsa de 10.000 reais por mês para que os profissionais atuem no interior, foram classificadas pelo senador como jogo de cena. “Mais uma vez a presidente privilegia o marketing em detrimento de uma solução definitiva. Ela afastou a discussão do centro do debate. Não é com medidas marqueteiras e paliativas que vamos enfrentar o problema.”

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=8pKZAnji68k

Exibições: 214

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço