A corrida dos Milhões..Dinâmica do "mundo running" obriga empresas a inovar cada vez mais..

Talvez por ser tão apaixonado pelas corridas de rua, tenho a impressão de que no Brasil, nesses últimos cinco anos, nenhum outro segmento cresceu tanto como o "running". Em números de provas, assessorias, tecnologias, marcas esportivas......Neste espaço, venho falar das novidades e tendências desse mercado que evolui a cada dia.....
Temos constatado uma grande mudança na estratégia de comunicação das grandes marcas voltadas ao mundo esportivo.Como as coisas acontecem muito rapidamente, os concorrentes se multiplicam, e as pessoas, cada vez mais ocupadas, têm menos tempo de ir atrás de novos produtos ou serviços. As empresas perceberam que somente a exposição de marcas não garante a atenção dos potenciais consumidores. É preciso ativá-la. Como corredor e empresário, eu rodo o planeta estudando esse mercado. E vou contar as novidades que eu percebo mundo afora.
MARKETING DE FACHADA: Um exemplo de ativação da marca aconteceu com a NIKE, nova patricionadora da Maratona de Chicago, no mês passado. Com uma ação simples e inusitada, aumentou consideravelmente o fluxo de pessoas em uma de suas lojas. A iniciativa consistiu em estampar na fachada da loja o nome dos 45000 inscritos na maratona. Impressionante. Os participantes da prova causaram um grande tumulto na porta da loja, simplismente para procurar seus nomes na parede.
FAST, BREAKFEST!! : Também em Chicago, outra novidade foi o LOUNGE Vip pós-prova. Nele, os corredores dispostos a desembolsar 75 dólares garatiam uma boa recompensa ao cruzar a chegada: uma massagem relaxante e um café-da-manhã americano.
GEL E BALINHA: As inovações também estão ocorrendo na indústria de alimentos. Os consumidores de carboidratos já podem degustar algumas dessas novidades aqui no Brasil. foi lançada em dezembro passado o GU ROCTANE, um carboidrato em gel com 35% de cafeína e 1220 mg de aminoácidos (BCAA). Foi desenvolvido pela equipe olímpica americana de ciclismo e atletismo. Outra novidade forão os carboidratos em balas de goma, GELLY BELLY, para ser comsumidos durante a corrida. Símples e eficientes!
NOVO SABOR: E, para exterminar a desidratação, grande vilã que assombra os corredores(responsável por uma considrável parte das desistências de uma prova ou de um treino), a GATORADE resolveu entrar na pista. ao estudar o assunto, concluiu que a hidratação estava inadequada entre 50% a 70% dos atletas. E lançou o G2, um eletrolítico de baixa caloria com ótimo sabor, que pode ser comsumido dentro e fora das competições.
Então é isso meus amigos, agora é só mandar ver nos treinos, claro que com muita moderação(nunca ultrapassando seus limites) e viver a vida saudavelmente...as academias estão aí..senão as ruas à nossa inteira disposição...VAMOS CORRER,POIS AS INDÚSTRIAS DESSE SETOR...NÃO PERDEM TEMPO.....BJS E ABRAÇOS......ÓTIMA SEMANA A TODOS.
Dr. Sergio Cavicchinni Braz

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço