Aberta inscrições para Oficina de Teatro e Oficina de Dança na APCEF Cultural no Piaui.

APCEF CULTURAL – FAMÍLIA CAIXA

1 - OFICINA DE TEATRO SEJA SEM VERGONHA DE...

FALAR EM PÚBLICO, AO MICROFONE, VÍDEO E DE ESCREVER Com Leide Sousa e Norma Soely

2 – Oficina de Dança com Déborah Radassy

 

TÍMIDEZ OU INTIMIDAÇÃO?

 

Você é tímido(a)? Não! Você foi intimidado(a)!

 

Em algum momento da infância, consciente ou não, você passou por um processo de intimidação. Desde frases aparentemente inofensivas como: “cala a boca menino(a)! Isso não é assunto para criança!” Até coisas mais graves, são motivos para desencadear um processo de intimidação. A timidez, não é um estado permanente, e pode ser tratada, só depende de você reagir e buscar soluções.

 

Nós somos educados(as) para consumir palavras, sons e imagens de forma passiva e perdemos a possibilidade de criar através dessas três dimensões da vida: a imagem, o som e a palavra.

 

O Teatro e a Estética do Oprimido, método de Augusto Boal, dramaturgo carioca mostra que todo ser humano é ator porque atua, age e também se vê em cena. Através do teatro você trabalha a emoção verdadeira e aprende como controlar suas emoções.

 

Você não utiliza o teatro apenas para subir ao palco ou apresentar peças, mas em seu cotidiano. Através da oficina de Teatro você reaprende a utilizar os cinco sentidos e amplia sua visão de mundo. Você adquire confiança e parte do ponto: “eu não consigo”, para o “vou me desafiar” e depois para o “eu posso! Eu sou capaz!”

 

O Curso de Dança são aulas com dinamismo e interatividade nos ritmos: Tango, Bolero, Gafieira e Forró, voltadas para quem nunca fez dança e estão totalmente voltadas para o sedentarismo e para pessoas que pararam muito tempo e querem ter o prazer de dançar novamente.

As aulas procuram inspirar a confiança física e mental, com exercícios que respeitam os limites de cada aluno. Exercita-se a postura ideal ao corpo na busca de um desempenho eficiente e agradável. Trabalha coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial além de desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural. Permite combater o estresse e a depressão

Você pode se preparar através das oficinas de teatro e Oficina de dança para ministrar palestras, worshops, apresentar seminários e interagir melhor com as pessoas. Se já tem experiência, se já é desinibido(a), adquira ferramentas para aprimorar seu talento e para multiplicar as técnicas.

 

Informações Ministrantes:

Oficina de Teatro Seja Sem vergonha de... Falar em público.

·         Norma Soely Guimarães - Atriz/Diretora de Teatro

Atriz há 24 anos e diretora de Teatro do Oprimido há 14 anos. Dirijo o Grupo Alternativo de Teatro - GATPI. Realizo palestras sobre a mulher, gênero, diversidade, raça e etnia e outros. Trabalho o tema diversidade nas empresas, faculdades, escolas, realizando palestras e oficinas. Fiz letras português na Universidade Federal do Piauí - UFPI e estou cursando jornalismo na Faculdade Santo Agostinho - FSA. Participo do movimento feminista, da União das Mulheres Piauienses - UMP.

 

 ·         Leide Sousa

Produção Cultural / Audiovisual e Elaboração de Projetos Sócio Cultural. Membro da Associação Brasileira de Documentaristas – curta-metragista ABD/PI.

Ministrante Oficina de Dança: Déborah Radassi

Jornalista, Bailarina e Coreografa. Há 13 Anos atua na área de Dança-Teatro, com ênfase em coreografia e performance. Participou de festivais de Dança em vários Estados do Brasil e Exterior .

 

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço