Até quando assistiremos inertes a esses verdadeiros assassinatos praticados por motoristas profissionais???  Sabemos que todo mundo procura um emprego para sobreviver, mas não podemos mais aceitar o que está acontecendo em nossas rodovias e mesmo dentro dos  centros urbanos.

Motoristas que são semi-analfabetos a dirigir caminhões, ônibus e demais veículos de transportes, sem a menor qualificação técnica e intelectual para isso, pois uma carreta, por si só, já é uma arma de grosso calibre, nas mãos de quem não tem conhecimento adequado para conduzí-la. Fala-se muito que o automóvel é uma arma, e esse é um dos motivos, para não permitir que os menores se habilitem ou dirijam, então devemos encará-la como tal.  A Carteira Nacional de Habilitação deveria ser expedida somente a quem já viu e estudou os movimentos da Lei da Física no banco de uma escola, ou seja, quem possui o nível escolar secundário, para conhecer os movimentos como por ex. MRV, MRVU e suas equações derivadas velocidade X tempo, aceleração X tempo X altura =, e etc.

já passou da hora do Legislador intervir e editar uma Lei que só poderia tirar ou possuir habilitação, pessoas que detivessem tais condições. Seria até, uma maneira de se educar, uma grande parcela da sociedade brasileira, esta que vive errôneamente dos transportes rodoviários.

Vendo mais esse acidente, percebe-se os enormes prejuízos causados aos já deficientes sistemas de saúde e também grandes encargos a previdência social.

Até quando será, que esperaremos que suas Excelências tomem providências??? Eles têm que se lembrar que é a única justiça social que temos em nosso país, pois no trânsito morrem ricos e pobres sem muita distinção.

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço