Gosto da vida,é para ser vivida,principalmente quando se tem saúde e disposição para vivê-la intensamente no bojo das suas contradições .

  Vivenciamos um Admirável Mundo Estranho já tem algum tempo,isso é inquestionável ! Ultimamente este mundo estranho está mais estranho ainda.

 No Brasil há um presidente que prima pela verborragia fascista e atos impensados para um chefe de uma nação ( até quando teremos chefes ? ) ,já nos EUA há um outro,bem mais perigoso que o do Brasil,que está incitando a xenofobia,o racismo,o sexismo e o aguçamento da crise mundial ,D.Trumph. E nem vou citar outros chefes de estados que possuem discursos e atitudes semelhantes.

 Mundo estranho em que mulheres são estupradas e assassinadas aos borbotões ( vale ressaltar que a violência contra a mulher é algo tão velho como este mundo ) e ,como a mídia está mais atenta a essas brutalidades,as mulheres já estão receando o flerte com os homens realmente homens progressistas.Até um elogio já é visto com receio por uma mulher.

  Queimam-se florestas no Brasil,Portugal e EUA em nome dos valores do capital;poluem-se os ares dos hemisférios sul e norte até Ásia,Oceania e África  pelas fábricas e pelos automóveis .É preciso ganhar dinheiro com a emissão de gases poluentes e ainda culpam os fumantes.Não há de ser nada,dias melhores virão - ou não ?

  A mídia continua a produzir mentiras bem caprichadas,mentiras em redes sociais ,blogs e etc.O exagero do politicamente correto atormenta os criativos e os "incautos". Tá chato isso.

  A espetacularização dos fatos,principalmente das tragédias - quando estas convém ao mundo midiático - cresce a cada ano.É a Sociedade do Espetáculo,como protagonizou o francês Guy Debort,a atormentar nossas mentes febris.

 E a Sociedade do Controle nos faz perder a liberdade em todos os sentidos.Até namorar na rua ficou um espetáculo há mais de duas décadas,com câmeras espalhadas em todos os lugares em nome da " segurança" dos indivíduos.A individualidade está indo por água abaixo !

  E matam-se educadores em pleno colégio,com câmeras e tudo,porque há uma desordem mental dos alunos diante de uma educação pífia e restrita em liberdade. Alguns anos atrás matavam-se aulas,hoje matam-se professores e alunos.

  E a chamada esquerda socialista fica estagnada,sem ação,sem uma reação contra os reacionários que comandam este Admirável Mundo Estranho.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço