Investigação do melhor padrão de sutura para fechar um peru recheado de Natal
Instruções sobre como desossar um peru e outras coisas relacionadas já são disponíveis, mas qual é a melhor maneira de fechá-lo? Um estudo randomizado envolvendo 15 perus foi realizado para avaliar os resultados estéticos após o uso de diferentes padrões de sutura. Perus foram desossados, recheados e assados de acordo com diretrizes do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA. Depois de cheios, eles foram designados aleatoriamente para um destes cinco grupos: Lembert; Cushing; Utrecht; contínuo simples; ou grampos.
Os perus foram assados a 180 °C por duas horas, garantindo com isso uma temperatura central que chegou a 75 °C. A integridade da linha de sutura foi avaliada após a remoção da sutura e o aspecto cosmético foi classificado. Antes de assar, o padrão Utrecht e os grampos de pele foram aqueles que ofereceram o melhor resultado estético. Após a remoção das suturas, a pele permaneceu intacta apenas no grupo grampeado. Todos os outros padrões de sutura de pele, após a remoção das suturas, tornaram o peru menos esteticamente atraente para ser servido. O fechamento de um peru recheado com grampos de pele, portanto, foi o que alcançou os melhores resultados cosméticos (imagem).

Investigation of the best suture pattern to close a stuffed Christm.... In: Veterinary Record 2011;169:685-686 doi:10.1136/vr.d6221

Usando essa técnica você será capaz de impressionar a família e os amigos em um jantar de Natal, e, ainda, mostrar-lhes suas habilidades cirúrgicas. Uma desvantagem em potencial para o uso dos grampos de pele pode ser a sua indigestibilidade se um deles for esquecido em algum pedaço de peru servido.

Blog EntreMentes

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço