MENSAGEM DE BOAS FESTAS - por  Paulo VILLAS-BÔAS


RENASCER e ter esperança de que amanha estarei vivo e com um Brasil diferente.


Há alguns meses, redigindo um editorial, citei e me comparei com Ave Fênix, da mitologia grega, que, conforme a lenda, entrava em autocombustão e renascia da própria cinza. Após muitos dissabores na minha trajetória de vida, ensaiando uma auto-avaliação, tentei descobrir o que seria bom, caso pudesse voltar como outra pessoa, com a alma mais limpa, como ‘renascer de minhas cinzas’.
Meditava sobre a pureza de um ser em evolução, neste plano complexo e grosseiro, dotado de sentimentos que corroí um ser, uma nação.


Em meio à minha solidão amando pessoas, vislumbro o meu eu, e me parece que os perniciosos vícios dos prazeres de alguns achando que todos têm que aceitar e não despertam o mal que fazem a si próprio, e o egoísmo de outros nos seus egocentrismos deixam de viverem em união e todos vivem em suas razões, por isso a solidão, pois seria mais salutar viver em companhia, amando e respeitando um ao outro, e quem vence é a individualidade de cada um... não pode ser assim.


Descubro assim, que o dia que nasce é o único e último dia da minha vida que me é dado, e esse é o verdadeiro presente sem olhar para o meu eu, mas me amando.


Sou um VILLAS-BÔAS, a própria ave Fênix, essa é a única razão de viver, e o ‘renascer’ é a gratidão que tenho para com Deus, esse Deus que é meu e que pode ser de todas as pessoas. Então entendo que tenho que agir (e reagir) como se fosse o último dia da minha vida, por isso vivo em um pé de orquídea uma das mais belas flores, onde existem várias cores em um só coração não correspondido.

Existo por causa dos meus antepassados, das minhas origens, olho para o futuro onde não estarei mais presente, e prospecto os meus descendentes que dependerão de mim.


O que pode acontecer comigo, já não é o mais importante... de repente, vejo mais um ano findando e um novo nascendo e não sei se estarei lá e se estiver não sei se terei liberdade.


O sonho de ver meu país lindo e maravilhoso, sem corruptos, onde o egoísmo de gente individualista e idealista em propagar o terror, não possa manchar nossa esperança no raiar de um novo dia do amor perfeito entre aqueles que relacionamos.  


Ter orgulho e respeito pelos símbolos dessa nação, que “Ordem e Progresso” “seja Lei”, e que os brasileiros possam se livrar de ditadores que só enxergam seus próprios umbigos, usando de lavagem cerebral em massa nas pessoas humildes e miseráveis, nas crianças, adolescentes, nos adultos  e nos intelectuais que acham que democracia é roubar e massacrar, e o pior de todas as atrocidades que será a doutrina em cartilha dos Direitos Humanos que de direito não existe para pessoas de bem, é uma cartilha sórdida, cartilha essa que prejudica as boas maneiras, a moral ou os bons costumes, onde a busca é alcançar seus objetivos ou metas através de caminhos contraditórios, de modo desonroso, de maneira ignóbil.


Por isso que nesse possível meu último dia de vida que com um novo raiar de dia, com amor ou sem amor que luto para que não mais vejamos o povo ficar desassistido, sem nada poder ser interrompido em nome dessa suja e obscena Democracia e de Direitos (desu)Humanos que poucos conseguem mensurar.


Na força dessa obsessão não há cura, pois são doentes, esquizofrênicos do mais alto grau e queremos extirpar da face da terra, a não ser quando existe Justiça e força de muitos, ou pelo temor aos símbolos da nação independentes e sem amarras, ou das FORÇAS ARMADAS que é a única que tem a legitimidade e que farão justiça e não injustiça como está sendo propagado por aqueles que os teme, e, certamente de um Ser maior que eles desconhecem e não acreditam: “Deus”.


RENASCIMENTO:

Depois dessa limpeza espiritual, minhas lágrimas adquirem o poder de cura para qualquer tipo de doença, ferida e cicatrizes que serão dissipadas com o tempo, como as lágrimas da ave Fênix, mesmo que tirarem minha razão de viver em paz e com amor.


FORÇA e AMOR:


Da força da fertilidade se faz a felicidade, a virtude, a liberdade, e com a inteligência comungamos a ressurreição de Cristo em cada um de nós. Pois se eu acredito Nele e se não há nada e ninguém mais forte do que Ele, então me vejo no espelho o próprio Cristo, e ninguém me derrotará; ninguém me matará ou morrerei, pois sou um espírito em evolução.


Que todos tenham Boas Festas e esperança de um Feliz Brasil novo.


Que o Nosso Senhor Jesus Cristo renasça no coração daqueles que pensam nos verdadeiros propósitos e projetos, assim como eu acreditei e acredito nos projetos da Expedição VILLAS-BÔAS pelo Brasil, e amor ao próximo, mesmo com aqueles que não me amam.


Que Deus seja louvado.


Paulo VILLAS-BÔAS
Boas%20Festas%202014.jpg

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço