Em 1933, o escultor John Skeaping esculpiu um cavalo de mogno (imagem) e enviou-o para ser exibido em Whipsnade, Bedfordshire.


"Talvez eu devesse dizer que escondi algo na barriga do meu cavalo", confidenciou ele ao Daily Mail . "É um pacote pequeno de papéis, contendo meus pontos de vista e opiniões privadas e pessoais sobre uns artistas contemporâneos e seus trabalhos! Na posteridade (se meu cavalo sobreviver), pode ser divertido ler o que eu escrevi. E eu espero que isso aconteça, de qualquer maneira!"


Skeaping morreu em 1980. Em 1991, os trabalhadores em conservação da Galeria Tate encontraram um documento dobrado dentro do cavalo:


"Esta é praticamente a minha única oportunidade de dizer exatamente o que eu penso sobre todos. Na verdade eu só estou interessado em mim e meu próprio prazer. Eu acho que quase todos que conheço no mundo artístico são apenas uma massa de estupidez."


E Skeaping prossegue desancando os artistas de sua época, com exceção de um tal J. Epstein, um escultor. E de outros que a posteridade ficou sem saber o que ele pensava a respeito, porque insetos benevolentes comeram uma parte dos papéis.


Trojan Horse, Futility Closet

Há quatro mil anos...

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço