Comandante do 24o Batalhão de Caçadores chama Ministra Dilma de Terrorista

DO Blog Pneuma Apeiron O empolgado Tenente Coronel Carlos Henrique Guedes, comandante do 24º Batalhão de Caçadores "Barão de Caxias", atacou de maneira indecente e leviana a ministra da casa civil Dilma Roussef e outros membros do governo Lula chamando-os de "terroristas". A agressão verbal ocorreu sábado, dia 2 de janeiro, no programa televisivo "Força Brasil", organizado pelo setor de comunicação social do 24ºBC, que vai ao ar pela tv São Luís afiliada da Rede TV.

Ao fazer uma defesa mediocre do golpe de 1964 e chamar autoridades de "terroristas", o Ten. Cel. Guedes rasgou a missão do 24º BC ao desrespeitar os poderes legais constituídos. Sua falação pode ser considerada insubordinação e quebra da hierarquia militar, uma vez que nem o Comando Militar do Nordeste e a 10º Região Militar - aos quais o 24º BC está subordinado - concordam com essa visão.

O Ten. Cel. Guedes é uma figura caricata, dessas que parece ter saído de algum desenho animado. Gosta dos holofotes e microfones, fala demais para um comandante de batalhão. E o que é pior: sem conhecimento de causa, uma vez que nada diz sobre as mudanças geopolíticas em curso no mundo e o papel cada vez mais preponderante que o Brasil, enquanto nação soberana e autônoma, vem adquirindo no governo progressista, democrático e de esquerda do Lula.

Nos governos neoliberais de Collor e FHC a nação brasileira e suas forças armadas foram destroçados pelos interesses dos oligopólios financeiros do imperialismo. Nenhuma carreira pública, seja de professor universitário ou militar, escapou do achatamento salarial, do sucateamento e do desprestígio. Era o "estado mínimo" neoliberal: Submissão aos ditames exógenos, venda de empresas estratégicas, privatização da soberania, baixa estima com a nação. Nessa época, onde os interesses estrangeiros eram salientes, o Ten. Cel. Guedes nada falava.

Agora, que o governo Lula procura dotar o país de um projeto nacional de desenvolvimento, no qual as forças armadas tem lugar preponderante - com compras de equipamentos estratégicos e transferência de tecnologia, algo que não ocorria há décadas - onde milhões estão saindo da pobreza e a nação finalmente começa a assumir seu lugar no mundo, de maneira altiva e independente, o Ten. Cel. Guedes retorna a 1964, assume o discurso do imperialismo ianque e chama todo mundo de "terrorista"!

Comentário do Blog: Tive o desprazer de conhecer esse senhor em uma palestra na Loja Maçônica Verdadeira Luz, do Grande Oriente do Brasil.
O mesmo coronel Guedes, falou sobre Soberania Nacional e também, neste dia de forma grosseira atacou o Governo Lula. Os ranços desse senhor é visível com a democracia. Parabéns ao Cristiano Carpovila por ter feito essa postagem. Até hoje não consegui entender como alguém tão despreparado consegue comandar o 24o Batalhão de Caçadores.
Espero sinceramente que o Exercicito coloque esse Senhor no lugar que ele merece.

Exibições: 1062

Comentário de Carlos Gomes de Moura em 3 janeiro 2010 às 21:41
Acredito que o presidente Lula, através do comando geral do exército brasileiro, deve colocar este esquizofrênico no seu devido lugar...ele deve ter algum desvio, para ter esse comportamento, mesmo observando os avanços inúmeros desse governo do Brasil e a firmeza e determinação da ministra Dilma, em buscar implementar mais e mais os ideais da liberdade, igualdade e fraternidade, nestas terras do cruzeiro...
Cadê o bom senso, amigo? Posturas à moda Hitler não cabem mais neste mundo...
Carlos Gomes

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço