Como o bicho do Rio chegou aos remédios em Goiás?

Como o bicho do Rio chegou aos remédios em Goiás?

O jogo do bicho ficou conhecido a partir o Rio como capital federal. Aqui a contravenção ocupando geograficamente o espaço dos morros atuou em paralelo ao samba e sua chegada às conhecidas escolas de samba foi quase natural. A seguir namorou o futebol e se relacionou com a política e o tráfico de drogas.

Resistências pontuais no judiciário limitou parte deste processo de aproximação, ao mesmo tempo em que o avanço e o barateamento da eletrônica e das novas tecnologias propiciaram a eles a chegada aos caça-níqueis de um lado e à milícia de outro.

A margem de ganho, assim como, no setor industrial de fabricação de produtos depende da escala de produção. Assim, o esquema avançou por outros territórios e acabou levando os esquemas ao interior do Rio e a outros estados.

A relação com a política e outras áreas foi sendo montada em maior ou menor grau, conforme a cooptação de autoridades e policiais nestes outros territórios.

O blog comenta em voz alta tudo isto, para intuir que é difícil imaginar que os esquemas do Cachoeira em Goiás não tenham tentáculos no espaço geográfico de sua origem, o Rio de Janeiro, seja, pelos negócios originais, seja pelos esquemas alternativas que se seguiram até a fabricação de medicamentos em que o estado de Goiás se tornou referência nacional.

Exibições: 119

Comentário de Marco Antônio Nogueira em 31 março 2012 às 19:08

ROBERTO,

Ótimo isto que você

nos conta, lembrando

de toda a contravençaõ

no Rio. Mas, sinto que 

você tem muito pra nos

contar sobre medicamentos

(genéricos, não?) com os 

quais GOIÁS passou a ser

referência nacional.

Quem foi o grande "heroi"

dos genéricos? Quem era

o Ministro da Saúde?

Conte-nos, mais,

ROBERTO.

Abraço,

Marco Nogueira

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 31 março 2012 às 20:08
Quem levantou essa tampa vai ter que tirá-la pois esse baú está cheio do mesmo produto que serviu de amostra e nos outros baús, "Operação Satiagraha e Privataria Tucana" estão a nata do Sistema.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço