Convite RoSa Sarau - Diálogos em Prosas e VerSons 23.06.2013 a partir das 16h00

Preservação Ambiental  e os Grandes Eventos no Brasil

É o tema do mês de Junho de nossos Diálogos em Prosas e com muitos VerSons

05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente

Abrindo a série "Ecos do Brasil"-no Turismo, Entretenimento e Meio Ambiente- estaremos dialogando sobre os preparativos dos profissionais das áreas cultural, educacional e gastronômica, para tornar esse momento de efervescência turística no País, em um movimento crescente e constante do Ser para Ter Sustentabilidade. Portanto, como as entidades ligadas ao carnaval, maior evento cultural a céu aberto do mundo e na qual agrega inúmeros profissionais, direta e indiretamente, sentem e se preparam para este momento, além de buscarem formas criativas de sustentabilidade implantadas no reaproveitamento dos resíduos sólidos produzidos durante esse evento?

Para responder a essas perguntas o presidente da Escola de Samba Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo e Convidados, estarão desfilando em nosso ‘Cantero’ suas histórias campeãs de como brilhar, durante todo o ano, na passarela e nem sempre tão sustentável, da vida? Com muita criatividade e amor pela nossa região, na qual ajudamos em sua construção e melhorias, através de programas simples, porém que auxiliam os jovens na construção da comunidade e, através dela, aprendem o valor da participação”, acrescenta Carriuolo.

 

Nossos “Diálogos” estará recebendo também, mestre Juca e sua bateria; os ancestrais da escola e mantenedores da história, ou seja, a Velha Guarda da Águia, além de jornalistas, ambientalistas e representantes do povo, que estarão ajudando a esclarecer dúvidas advindas da área de preservação e sustentabilidade da comunidade, que passa, necessariamente, por questões que necessitam ser debatidas: lixo, política reversa, turismo e os grandes eventos no Brasil.

 

Em nossa “Incubadora de Flores” - Valorizando e Revelando Talentos do Cantero em nosso RoSa-Sarau em Palco Aberto - com presenças confirmadas de integrantes da comunidade, além de artistas, como: Susie Mathias, Rogério Noia, Teresa Mellis, Meiriane Bittar,  Mayara de Castro, Rose Santana, Cristina Pini, Marina Piedra Guanaes & Renato Pi Brasil, O Zi Stafuzza, Lalo Guanaes, Marcelo Salvo, Edilson Borges, Fabio Vocalista, Joel Oliveira Oliveira, Tim Max, Tião de Sá, Ronaldo Moreira, Rogerio Candido,  Julinho, Lia Cordoni & Jairo Cechin.músicos e a bateria da Águia de Ouro com o Mestre Juca, entre outros, que estarão prestigiando e deixando seus registros em nosso ‘Cantero’.

Diálogos em Prosas e VerSons – RoSa Sarau, coordenado por:

ROse Campos (jornalista/apresentadora) e SAndra Lacerda (administradora/fotografia)

 

Tema: Preservação Ambiental e os Grandes Eventos no Brasil

Data: 23 de Junho das 16 às 20hs

Local: Quadra da GRES Águia de Ouro –  Av.Presidente Castelo Branco, 7683 (Marginal Tietê)

Metro Barra Funda -  Estacionamento Gratuito no local (até 150 automóveis)

Esse Evento no Facebook

https://www.facebook.com/events/498634016869021/

Nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/projetorosa

 
Fotos dos álbuns dos eventos anteriores
https://www.facebook.com/projetorosa/photos_albums               

 

 

Mais Informação: Ecos do Meio Comunicação

ecosdomeio@hotmail.com e projetorosaeprosas@gmail.com 

fones: (11) 4115-7087 - 9.7985-4578 – 99262-1049

Jornalista Resp.: Rose Campos

 

 “Diálogos em Prosas e VerSons” –RoSa Sarau –- Vivemos um tempo em que as questões socioambientais são urgentes e de conhecimento público. Embora alguns avanços venham ocorrendo, como a importância que a sustentabilidade ganhou na agenda de governos, empresas e da sociedade, estamos muito distantes de soluções efetivas, sendo nesse contexto que o projeto “Diálogos Sustentáveis por Prosas e VerSons”, possui sua relevância. Trata-se de uma iniciativa que tem como missão “Levar e elevar a cultura e a educação a cada encontro e, com ele, promover a reflexão, que suscite ações salutares à comunidade trabalhada, através do lúdico, da valorização literomusical, da importância da comunicação e do poder da oratória.”

Ao integrar diversas formas de expressão, como música, poesia, fotografia, vídeo, cinema, dentre outros instrumentos, o projeto se dispõe a debater as mais diferentes facetas da sustentabilidade de maneira a tornar o entendimento, a assimilação dos conteúdos e o aprendizado mais inspirador em sua prática. Além disso, a presença e o plantio de Rosas são formas ‘lúdicas’ de colorir os nossos olhos, perfumar o nosso ambiente, valorizar nossas raízes e, acima de tudo, entender a importância dos espinhos. A cidade precisa de verde... precisa de cores!!!

Estamos há quase dois anos investindo sozinhas nessa jornada e precisamos patrocínios. Até mesmo para nos ceder os pés de roseira e as flores para devolvermos ao seu ambiente Terra!

Obrigada!!!

Exibições: 140

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço