Esta é uma composição do Rui Ribeiro, músico pernambucano e um dos mentores da mesa de samba autoral, ou seja, samba feito em Pernmabuco.<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/XY2FmORYU5g&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/XY2FmORYU5g&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Exibições: 96

Comentário de Stella Maris em 23 junho 2010 às 22:21
Que delícia de samba " target="_blank">
Comentário de Stella Maris em 23 junho 2010 às 22:21
Rui Ribeiro é médico - psiquiatra e a 5 anos participa da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco junto com Paulo Perdigão, Selma do Samba e Tadeu Júnior, também compositores e interpretes de samba e ritmos afins. Esta interpretação de Cuíca e Vuvuzela - música de sua autoria - aconteceu no dia 19/06/2010 durante apresentação quinzenal da Mesa de Samba Autoral de Pernambuco no Teatro Mamulengo que fica na Praça do Arsenal, no Recife Antigo.
Comentário de luzete em 23 junho 2010 às 23:08
lindo samba, carminha.
um dia vc me leva lá, né?
Comentário de Stella Maris em 23 junho 2010 às 23:16
Eu tb Luzete.
Comentário de Sérgio Troncoso em 24 junho 2010 às 10:58
Samba legal Carmem! Mais um que a gente só conhece por causa dos garimpeiros que o Portal tem. Abraço.
Comentário de carmen lucia bezerra bandeira em 24 junho 2010 às 12:02
é verdade, Sérgio, eu sempre comento com a Luzete que esse Portal, além de ser esse grande espaço público de produção compartilhada de informação e conhecimento, tem contribuido para nos dar a dimensão do quanto a música está viva; como ela se renova e se recria nos lugares mais distantes e em condições muitas vezes adversas, nesse país imenso; e o quanto ela, é de fato, um grande patrimônio do povo brasileiro. A Mesa de Samba Autoral se encontra há mais de dois anos de quinze em quinze dias. Atualmente os encontros estão sendo no Bar do Mamulento, na Praça do Arsenal, a partir das 17 horas. O próximo vai ser no dia 03 de julho. Tem outros sambas legais, fruto dessa cumplicidade musical e eu vou ficar postando sempre aqui.
Obrigada
Comentário de Stella Maris em 24 junho 2010 às 12:03
Serjão, a gente aprende aqui( Conosco mesmo, heheh) mais qo que em qualquer lugar ( heheh) bjs.
Comentário de carmen lucia bezerra bandeira em 24 junho 2010 às 12:26
Oi, Stella, que bom que você comentou, porque quando eu postei Cuica e Vuvuzela, uma das pessoas que me lembrei foi exatamente você. Pensei: isso é memória e por que não postar na comunidade La Pátria Grande? Mas também é música, e às vezes fico querendo interagir mais qualitativamente com o pessoal da Música Brasileira... e na maioria das vezes,fico com a impressão de que fico comendo mosca, porque não consigo acompanhar tudo... tu entende? Além do que, continuo apanhando para aprender a me mexer por aqui. Quanto ao pessoal da Mesa do Samba Autoral, é um pessoal muito querido e amigo... O Bar do Mamulengo é um lugar muito especial de convivência, troca e criação. Quem sabe a gente se encontra um dia por lá?
cheiro
Comentário de Stella Maris em 24 junho 2010 às 13:19
Carmem,Este barzinho, deve ter a "minha cara"
sabe aquele barzinho, que vc, acha que tá em casa... ( só que depois vc. não lava a louça) ( heheh) é muito gostoso
tem um aqui pertinho de casa/ cultural, corrinho, samba, e muita.. muita.. política , aquela ,que conserta o mundo. heheh
bjs.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço