Declaração do senador Aécio Neves sobre visita de Dilma Rousseff a Minas Gerais

Aécio Neves: A visita da presidente Dilma a Minas ontem revela, mais uma vez, o profundo desinteresse dos governos federais do PT com Minas Gerais, o que merece a renovada indignação de todos nós.

Sem ter nenhuma resposta concreta a dar às justas reivindicações do nosso estado, a presidente chegou a improvisar anúncios e acabou passando pelo constrangimento de ser desmentida pelo seu próprio governo.

A presidente volta a Minas para anunciar de novo as mesmas promessas, inaugurar um campus universitário que já funciona desde o ano passado, e tentar transferir para terceiros responsabilidades que são exclusivamente do seu governo.

São passados onze anos de governo do PT e a verdade é que, enquanto outros estados, durante todos esses anos, receberam centenas de milhões do governo federal para seus metrôs, o de BH ainda não saiu do papel. A duplicação da BR-381, tantas vezes anunciada, se transformou subitamente em uma obra muito menor que a prometida.

É também curiosa a obsessão da presidente Dilma com o ex-presidente Fernando Henrique. Por que o ex-presidente incomoda tanto a presidente?

Reitero que é um desrespeito à inteligência da população o tipo de comparação que a presidente insiste em fazer entre as gestões do PSDB e do PT. Não se pode comparar conjunturas diferentes como se fossem iguais. Se a presidente quer comparar, ofereço alguns parâmetros.

Nos dois anos do seu governo, o Brasil cresceu cerca de um terço da média do que cresceram os outros países da América do Sul.

No governo FHC, quando foram recorrentes as crises mundiais, crescemos quase o dobro da média do continente – a 2,3%, enquanto o restante do continente cresceu 1,3%.

A presidente será sempre bem-vinda a Minas. Mas esperamos que da próxima vez ela dê demonstrações de respeito não apenas ao ET de Varginha, mas a todos os mineiros.

Fonte: PSDB

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço