Dilma reconhece e valoriza obra de Aécio Neves para a cultura de Minas

Circuito Cultural idealizado por Aécio Neves transformou prédios históricos, antes ocupados pela administração pública, em equipamentos culturais

Fonte:Brasil para Todos

Na última terça-feira ( 27), a presidente Dilma Rousseff esteve em Belo Horizonte e inaugurou o Centro Cultural Banco do Brasil – O CCBB, que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, idealizado pelo senador Aécio Neves quando ainda era governador do estado, em seu primeiro mandato.

Na ocasião Dilma reconheceu e elogiou o projeto de Aécio Neves como uma iniciativa importante para a cultura de Minas Gerais. Desde 2010, quando foi aberto, o Circuito já recebeu quase 2 milhões de visitantes e tornando-se um dos projetos mais elogiados na área cultural em todo o país.

Circuito Pça

Circuito Cultural Praça da Liberdade, idealizado no governo Aécio Neves, transformou prédios históricos de Belo Horizonte, antes ocupados pela administração pública, em equipamentos culturais. O governo de Minas possibilitou o acesso da população não só a Cultura, mas também a obras de grande valor arquitetônico e histórico.

Para o senador Aécio Neves, o Circuito Cultural da Liberdade é um projeto vitorioso, com grande impacto na vida dos moradores de Belo Horizonte. “Demonstra o poder transformador das parcerias, que têm sido marca dos governos do PSDB – já que reuniu, em torno de um objetivo comum e de uma mesma ideia, o governo do Estado, a iniciativa privada e instituições públicas” disse o senador Aécio Neves.

Circuito da Praça da Liberdade possui hoje o maior conjunto integrado de espaços culturais, com oito equipamentos culturais: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa; Centro de Arte Popular – Cemig; Espaço TIM UFMG de Conhecimento; Memorial Minas Gerais Vale; Museu de Minas e do Metal; Museu Mineiro; Palácio da Liberdade e agora o recém-inaugurado Cetro Cultural Banco do Brasil.

Sobre a inauguração do novo espaço e da presença de Dilma no evento, inaugurando uma obra do governo de Minas, Aécio Neves aproveitou para alfinetar os petistas: “É uma pena, apenas, que não tenha sido dada oportunidade, durante o evento, para que integrantes do seu partido em Minas pudessem fazer uma autocrítica, já que durante todos esses anos fizeram duras críticas ao Circuito Cultural.”

Exibições: 84

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço