As "pesquisas" do médico nazista Josef Mengele foram abomináveis. Em sua obsessão para conhecer os segredos que pudessem aumentar as taxas de natalidade da "raça ariana", ele realizava suas "experiências" em crianças gêmeas, principalmente.
In anima nobile - e sempre sem anestesia - ele comandou no campo de concentração de Auschwitz a prática de inúmeras atrocidades pseudocientíficas, tais como:
extração de fragmentos ósseos, produção artificial de xipófagos (irmãos siameses), injeção de produtos químicos nos olhos (para lhes mudar a cor), transfusões de sangue, infecções e submersões em água gelada (para testar a resistência), remoção de órgãos, castrações, amputações e promoção de gravidezes incestuosas.
Dos aproximadamente três mil gêmeos que passaram por suas mãos, apenas 26 sobreviveram. Mengele correspondeu de fato ao epíteto de "Anjo da Morte".
Após a guerra, ele se refugiou na América do Sul, onde viveu na clandestinidade e (aparentemente) sem remorsos o resto de sua vida. Morreu por afogamento acidental em Bertioga, no litoral paulista, aos 68 anos.

Exibições: 40

Comentário de Paulo Gurgel Carlos da Silva em 19 julho 2010 às 11:11
Fazendo-se passar por "pesquisador", Mengele levou o seu sadismo aos píncaros.
Obrigado pelo comentário aqui inserido.
Comentário de Rogério Maestri em 19 julho 2010 às 17:56
Ele era tudo menos pesquisador, não estou falando nem na questão de ética.
O sujeito fazia "pesquisas fajutas" para dar cobertura as suas taras.
Pelo que eu saiba a única coisa que os norte-americanos aproveitaram (eles levaram o lixo nazista para o seu país...) foi a questão da reanimação de pessoas que estavam em situação de hipotermia, o resto era lixo mesmo.

Chamo atenção que para entrar no quadro de "pesquisadores" da SS era necessário somente ser sádico, e nenhum cientista alemão da época, com algum renome científico, jamais entrou neste quadro, era um bando de picaretas.
Comentário de Rogério Maestri em 19 julho 2010 às 17:57
O interessante que no fim da segunda guerra os USA fez um programa especial de resgate de um monte de assassinos com cobertura do governo americano!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço