Em Minas Gerais imóvel popular é "maquiado" para receber Dilma

O futuro morador do apartamento 103, bloco 8 do Residencial Alterosas pode se considerar um sortudo: a moradia é a única das 1.460 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” que a presidente Dilma Rousseff entrega nesta terça-feira (16) em Ribeirão das Neves que recebeu piso de cerâmica em todos os cômodos.

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/minas/imovel-popular-em-minas-e-maquiad...

O apartamento 103 recebeu a benfeitoria pois será palco da visita da presidente para inaugurar oficialmente o conjunto habitacional. Até a entrada do prédio recebeu cerâmica para a visita presidencial.

Os outros apartamentos foram entregues apenas com piso de concreto nos quartos e sala. Cozinha e banheiro receberam o revestimento. A expectativa dos moradores que já estão no local é a de que Dilma anuncie a continuidade das obras para a colocação do piso.

Imóvel popular em Minas é

 Apartamento de Conceição Soares e família será entregue com chão de cimento na maioria dos cômodos (Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia)

 

De olho

Na última segunda-feira (15) o Hoje em Dia  percorreu o conjunto residencial e encontrou moradores reclamando de várias promessas não cumpridas na época do lançamento do programa.

O aposentado José Humberto Tavares de Souza, 60, aproveitou a última segunda para colocar o piso de cerâmica no apartamento 102 do bloco 2. Souza gastou R$ 500 para comprar o material, mas, no momento da obra, teve outros gastos.

“Tirei o dinheiro dos meus remédios para fazer isso. Também não fiz a feira. Quando entrar aqui, vou entrar apenas com a roupa do corpo”, diz.

O aposentado toma três medicamentos diferentes diariamente e atualmente mora de favor no bairro Sevilha B.

No início deste ano, ao inaugurar um conjunto habitacional do programa, Dilma decidiu rever o padrão estabelecido para os imóveis. Levada a uma unidade preparada para receber a comitiva, com cerâmica em todos os cômodos, Dilma também visitou as outras unidades e constatou a diferença.

Desconfiança

Conceição Soares,33, reclama do piso de concreto e da dificuldade de acabar com a poeira. “Estão dizendo que a Dilma vai dar o piso de cerâmica, mas é boato dos moradores. Não tem nada certo”.

Técnicos da Caixa e dos ministérios das Cidades e da Fazenda estudam como o governo pode cumprir a ordem da presidente. Uma das propostas é criar uma espécie de “vale cerâmica” para os moradores realizarem a obra ou serem reembolsados.

Exibições: 81

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço