Eu quero que este povo se exploda !!! Meu negócio é meterfogo neste país !!! ...Só queria saber quem foi o filho da mãe que molhou meus fósforos111

 

Luis Fernando Verissimo: sobre Lula, FHC e a classe média

 

 

 

 


Diálogo urbano, no meio de um engarrafamento. Carro a carro.


— É nisso que deu, oito anos de governo Lula. Este caos. Todo o mundo com carro, e todos os carros na rua ao mesmo tempo. Não tem mais hora de pique, agora é pique o dia inteiro. Foram criar a tal nova classe média e o resultado está aí: ninguém consegue mais se mexer. E não é só o trânsito. As lojas estão cheias. Há filas para comprar em toda parte. E vá tentar viajar de avião. Até para o exterior — tudo lotado. Um inferno. Será que não previram isto? Será que ninguém se deu conta dos efeitos que uma distribuição de renda irresponsável teria sobre a população e a economia? Que botar dinheiro na mão das pessoas só criaria esta confusão? Razão tinha quem dizia que um governo do PT seria um desastre, que era melhor emigrar. Quem pode viver em meio a uma euforia assim? E o pior: a nova classe média não sabe consumir. Não está acostumada a comprar certas coisas. Já vi gente apertando secador de cabelo e lepitopi como e fosse manga na feira. É constrangedor. E as ruas estão cheias de motoristas novatos com seu primeiro carro, com acesso ao seu primeiro acelerador e ao seu primeiro delírio de velocidade. O perigo só não é maior porque o trânsito não anda. É por isso que eu sou contra o Lula, contra o que ele e o PT fizeram com este país. Viver no Brasil ficou insuportável.


— A nova classe média nos descaracterizou?


— Exatamente. Nós não éramos assim. Nós nunca fomos assim. Lula acabou com o que tínhamos de mais nosso, que era a pirâmide social. Uma coisa antiga, sólida, estruturada…


— Buuu para o Lula, então?


— Buuu para o Lula!


— E buuu para o Fernando Henrique?


— Buuu para o… Como, “buuu para o Fernando Henrique”?!


— Não é o que estão dizendo? Que tudo que está aí começou com o Fernando Henrique? Que só o que o Lula fez foi continuar o que já tinha sido começado? Que o governo Lula foi irrelevante?


— Sim. Não. Quer dizer…


— Se você concorda que o governo Lula foi apenas o governo Fernando Henrique de barba, está dizendo que o verdadeiro culpado do caos é o Fernando Henrique.


— Claro que não. Se o responsável fosse o Fernando Henrique eu não chamaria de caos, nem seria contra.


— Por quê?


— Porque um é um e o outro é outro, e eu prefiro o outro.


— Então você não acha que Lula foi irrelevante e só continuou o que o Fernando Henrique começou, como dizem os que defendem o Fernando Henrique?


— Acho, mas……………


Nesse momento o trânsito começou a andar e o diálogo acabou.

 


Exibições: 192

Comentário de CLAUDIO DOS SANTOS em 1 maio 2011 às 16:07
em qualquer País de primeiro mundo, o FHC, seus cachorrinhos e os  apensos seriam no minimo condenado a prisao perpetua, morte por apedrejamento publico, enforcado em praça publica por traiçao a Pátria??? e levariam com eles o PIG de trofeu!!!!
Comentário de Luis Felipe Klein em 1 maio 2011 às 17:01

O populismo é mesmo uma desgraça...

 

Seja de que lado se olhe, o pobre sempre reclama.  O problema é que estamos sendo convencidos de que "é normal ser pobre".

Pobre de educação

Pobre de cultura

Pobre de dinheiro

Pobre de idéias

Pobre...

 

A síndrome da pobreza nivela por baixo...meus amigos, vivemos no tempo das baixarias...tantas que agora é normal alguém dirigir e quando algo sai errado, dizer que não sabia de nada... é a síndrome da pobreza, quem se faz de pobre pode mais.

 

Pobres de nós... 

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço