Mês passado (18 de outubro/2010) folheando o minúsculo “Almanaque – Meio Século de Música” (Ed. Europa, 1998), uma foto e apenas um parágrafo escrito sobre o pianista Glenn Gould, inexplicavelmente, chamou-me atenção. Seu nome foi para o meu bloquinho, “pesquisar mais”.
Nesse mesmo dia, a noite, assistindo a programação da TV Cultura, fico sabendo que dentro do programa Cultura Documentários seria exibido “Glenn Gould: A Vida Interior”, produzido por Michele Hozer e Peter Raymont /2009/Canadá. Fiquei estarrecida com as coincidências e idem ao assiti-lo.
Esse documentário, diferentemente de outros feitos com ênfase em suas excentricidades, enfoca seu lado humano tirando o véu da sua música, fazendo aflorar seus pensamentos sobre música, arte, sociedade, amor e vida.
Glenn Gould: A Vida Interior reúne uma série sem precedentes de filmes de arquivo raros com entrevistas de amigos íntimos.
Trailer do Documentário
Glenn Gould e sua imensa Discografia
Glenn Gould Plays Bach
Glenn Gould que aprendeu a ler partitura aos três anos de idade e na adolescência já era considerado um gênio, integra a lista dos maiores pianistas do mundo, apesar do seu temperamento excêntrico e por ter falecido aos 50 anos (1982). Mas com uma coisa todos concordam: sua obra é inesquecível...
************
Fontes:
Site do pianista Glenn Gould.
Documentário Glenn Gould: A Vida Interior.
***********
Laura, publiquei na nossa página no facebook. Suas pesquisas musicais são realmente brilhantes! um beijo querida.
Ivanisa,
Grata por compartilhar nosso trabalho, sempre. É um previlégio pra mim :))
Beijos querida amiga.
Comentar
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif