***** GREVE DOS PALHAÇOS ***** GREVE DOS PALHAÇOS ***** GREVE DOS PALHAÇOS *****


-------- Mensagem original --------
Assunto: Greve dos palhaços
Data: Tue, 1 Feb 2011 09:18:51 -0300
De: Circo Picolino <picolino.circo14@gmail.com>

Palhaços, artistas circenses, músicos, bailarinos, poetas, grupos de teatro, trupes, artistas em geral estão convocados para a manifestação – Greve dos palhaços – um protesto artístico-poético pela melhoria da condição do artista circense e das artes do circo.

Os interessados devem comparecer dia 5 de fevereiro, um sábado, com roupas e instrumentos de trabalho, na Praça Municipal, em frente ao Elevador Lacerda, às 16 horas.

O protesto é promovido pelos artistas participantes do curso de Verão – O Palhaço de Picadeiro – com o ator Breno Moroni.

O protesto é uma manifestação lúdica e artística por um maior apoio ao artista e às artes cênicas e tem como objetivo conscientizar a população e governos para a atual condição do artista, subjugado à burocracia

Respeitem o meu nariz! 

 

**********************************************************

Delcio Marinho Gonçalves
Portal DM @ RIO CULTURAL
http://dmriocultural.ning.com

 

Prezado Amigo

Primeiramente, os meus cumprimentos e, ao mesmo tempo, os meus votos de Boas Festas e Venturoso 2011, extensivo a todos os seus familiares.

Em recente encontro que tivemos, aí no Rio de Janeiro, quando do lançamento do meu novo livro “Astrojildo Pereira – in Memoriam”, ouvi do amigo a sua grande preocupação com o destino dos circos. Pois bem. Sabemos que os circos perambulam por aí, em busca de espaço e mormente conseguem à custa de inúmeras tentativas e esforços sobrenaturais. Contudo, nem sempre estes locais são apropriados para as suas instalações, gerando uma dificuldade enorme para apresentação de seus artistas e componentes. Sabemos, ainda, que o circo não pode acabar; o espetáculo precisa e deve estar presente em todos os lugares. É uma verdade incontestável, porque representa a grande história cultural do nosso país, sem levar em conta o número de profissionais que lutam pela causa. Ouvi do prezado amigo a sua idéia de buscar, junto às autoridades competentes a iniciativa de reservar espaços para apresentações de circos. Mas este espaço deveria ser de propriedade do poder público, para estas iniciativas. Endosso a idéia e acho que esta fantástica sugestão deveria estar na pauta de Secretários de Cultura, Prefeitos e Governadores, no sentido de viabilizar tal projeto e tornar tudo uma realidade.

Parabéns, meu amigo. Que a sua idéia encontre guarida, são os meus votos e sei que encontrará eco.

 

J. R. GUEDES DE OLIVEIRA

Ensaísta, biógrafo e historiador
 


Exibições: 82

Comentário de Delcio Marinho em 2 fevereiro 2011 às 1:16

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço