H1N1, só receberão a medicação se o quadro de saúde estiver já avançado. E o goveno diz que esta preparado?!

Estou gripada, e exceto a febre, estou apresentando a maioria dos sintomas da gripe suína. Fui direto para o hospital de referência em Pernambuco, Oswaldo Cruz, para avaliação especializada para tratamento da gripe, sendo ela H1N1 ou gripe comum. Ao chegar ao local destinado aos suspeitos de portar o vírus H1N1, fiz uma ficha na recepção e aguardei ser atendida por mais ou menos meia hora. Já passava das 13:00 quando cheguei, e já tinha umas 10 pessoas para serem , e como é sabido, um dos sintomais mais contudentes é dor de cabeça muito forte. Contudo ao lado do consultório havia uma reforma em uma área do prédio deste hospital onde se fazia muito barulho. Acredito que a administração do hospital deva ter um pouco mais de bom senso e fazer valer o lema de um hospital que é prezar pela tranquilidade dos pacientes, ou seja, silêncio.

Ainda fui para casa sem saber com qual patologia exata que estou, pois os exame para detectar este vírus está destinado aos pacientes com algumas doenças crônicas ou pertencer a algum grupo de risco (maiores de 60 anos, crianças e grávidas) e esta informação, serve para a entrega do remédio tamiflur.
Pacientes da minha idade 27 anos e sem nenhuma outra doença pré-existe, só receberão a medicação se o quadro de saúde estiver já avançado.Atts, Andréa Canto.

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço