Joaquim Barbosa é eleito Presidente do STF

 Com nove votos a favor um contra, o ministro Joaquim Barbosa foi eleito nesta quarta (10/10) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos próximos dois anos.

ARTE DE ADEMIR PAIXÃO

Aos 58 anos, Joaquim Barbosa será o primeiro presidente negro da Corte Suprema, segundo a Fundação Palmares. O ministro compõe o STF desde 2003 e foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Barbosa está em destaque desde que assumiu a relatoria do processo do mensalão. 

Exibições: 77

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 10 outubro 2012 às 21:57
Sinceramente estou atordoado diante das medidas do Ministro Joaquim Barbosa que alegrou o Brasil quando desmascarou o seu colega defensor da corrupção Ministro Gilmar Dantas fazendo nascer em nós uma esperança de moralização e agora surge como o carrasco da Justiça no caso mensalão, sem no entanto ter dado a mínima atenção para o maior escandalo de compra de votos com o dinheiro público pelo FHC para se eleger pela segunda vez, além das Operações policiais inclusive o mensalão do PSDB, privataria tucana e muitos outros fatos mais importantes como a Operação Satiagraha que mostra o ninho de desvio de dinheiro público, todas elas acobertadas pelo Ministro. Não se pode compreender as intenções do
Ministro Barbosa diante de tamanha omissão e facciosidade, ou estará ele a serviço da direita brasileira em busca de um golpe civil que afundará de vez com o país?
Comentário de Leide Sousa em 10 outubro 2012 às 22:12

Concordo com você Ariston Álves Cardoso quando refere-se ao período em que o PSDB estava na predência da república. Torço para que o assunto da privataria tucana seja devidamente julgada. Fico feliz pelo fato de termos o primeiro homem negro eleito para a presidência do STF. Nossa Brasil é de todas as cores. 

Comentário de Stella Maris em 10 outubro 2012 às 23:03

mais um negro obediente  aos mandos da burguesia...

um verdadeiro Capitão do Mato...

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 11 outubro 2012 às 0:01
Leide Sousa e Stella Maris, de sã consciencia não se pode afirmar as reais intenções do Ministro Barbosa, se de um lado o temos como bem intencionado, do outro temos as provas de sua omissão diante das Operações policiais engavetadas com o seu consentimento e o mais grave e comprometedor ainda, a sua omissão diante do assalto aos cofes públicos praticado pelo FHC para a sua reeleição, é muito cedo para tirar alguma dedução, vamos esperar mais um pouco e de qualquer forma acho que devemos continuar numa campanha pelo início imediato das demais CPIs e cobar aos Senhores donos do STF
Comentário de Nonato Pereira em 11 outubro 2012 às 0:40

Como pode ser presidente da mais alta Corte do País uma pessoa que sem escrúpulo rasga a Constituição da República para fazer uma condenação política que atenda aos interesses de criminosos de todos os matizes. 

Comentário de Stella Maris em 11 outubro 2012 às 15:02

valeu NONATO!!!!!

temos no STF um verdadeiro Capitão do Mato....

vcs. já repararam quando o mesmo se inclina na cadeira.... 

a arrogância!!! cruz credo....!!!!

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 13 outubro 2012 às 4:35
Meus prezados Nonato e Stella, sem paixões unilaterais e longe de pretender acusar ou defender, voces de certa forma tem razão, mas eu prefiro aguardar um pouco mais para ver a verdadeira face desse Ministro que no início me surpreendeu. Abços.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço