Os cidadãos de Betim foram vítimas, nesta sexta-feira, de um desrespeito às determinações do Poder Judiciário. O jornal O Tempo Betim, publicado pela Sempre Editora, ignorou e descumpriu a ordem judicial que o obrigava a publicar Direito de Resposta ao Partido dos Trabalhadores (PT) na edição desta sexta-feira, 17 de agosto.
A determinação da Justiça Eleitoral é assinada pelo juiz Élito Batista de Almeida, da 316ª Zona Eleitoral de Betim e foi tomada com base em texto publicado pelo jornal sobre a impugnação do candidato a vice na chapa do PSDB, Pedro Ivo Caminhas, conhecido como Pinduca, considerado Ficha Suja pela Justiça Eleitoral desde 2008.
Ainda nesta sexta feira, a Assessoria Jurídica do PT entrou com nova ação junto à Justiça Eleitoral. De acordo com a advogada Ângela Silva Lobo, do PT e da coligação “Betim Cresce, Você Cresce”, “o descumprimento de ordem judicial é uma afronta ao direito, à Justiça e à democracia, principalmente quando se trata de abuso de veículo de comunicação, que deveria ter como princípio informar a população – e não prestar um desserviço”.
De acordo com a legislação vigente, o desrespeito à ordem judicial pode implicar em pena de três meses a um ano de prisão do representante da Sempre Editora, além de pagamento de multa.
Uma manifestação de jovens de Betim, em repúdio ao descumprimento da ordem judicial por parte do jornal O Tempo, tomou conta das ruas do centro da cidade na tarde desta sexta-feira.
João Carlos Firpe Penna
Assessor de Imprensa da Coligação "Betim cresce, você cresce", da candidata Maria do Carmo Lara (PT-MG)
© 2022 Criado por Luis Nassif.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif