LANÇADO PROTOCOLO PARA RECUPERAÇÃO DO ALTO TIETÊ CABECEIRAS

Nesta segunda-feira, 22/03, Dia Mundial da Água, foi celebrado o Protocolo em defesa da recuperação socioambiental da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê Cabeceiras, instrumento político com bases técnicas construído coletivamente pelo Subcomitê do Cabeceiras, prefeituras municipais, órgãos do Estado, poder legislativo, setor produtivo e entidades da sociedade civil organizada. A sub-bacia é constituída pelos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano, que abastecem cerca de 4 milhões de habitantes da Capital e Grande São Paulo.

A ideia, lançada em 21/09/2009 - Dia do Rio Tietê - quando da posse do prefeito de Suzano, Marcelo Candido, na presidência do Subcomitê, reuniu, ao longo de seis meses, cerca de 1500 participantes nos nove seminários municipais realizados, encontros dos vários segmentos, reuniões das câmaras técnicas, além da capacitação de voluntários, que realizaram inédita pesquisa de percepção da população da sub-bacia sobre o rio Tietê.

A celebração do Protocolo aconteceu no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, em Suzano, que recebeu mais de 300 pessoas para testemunhar as primeiras adesões às metas e ações propostas, o que deverá se estender até o dia 17 de setembro próximo. Nesse período são esperadas as adesões de órgãos do Estado e de algumas prefeituras, dos setores produtivos da indústria e da agricultura, além de entidades da sociedade civil.

Abaixo, o texto completo do Protocolo.

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço