O turismo no qual o nosso RN possui extraordinário potencial e que nos últimos anos tem contribuído bastante para o bom desempenho social e econômico do RN no cenário nordestino se coaduna com a presença de chuvas em período de tempo longo? Não. Chovendo muito as atividades turísticas em todo estado diminui consideravelmente. Assim sendo, a ocorrência periódica das secas não é o entrave para o desenvolvimento desta importante atividade econômica que é responsável, direta e indiretamente pela geração de milhares de emprego e renda para a população potiguar. Esta atividade econômica que distribui recursos financeiros e cultura desponta como a de maior capacidade para se gerar emprego e renda para o RN.
A produção de Sal do qual o RN é responsável por cerca de 90% da produção brasileira se coaduna com a presença de chuvas? Também não. Nos períodos chuvosos, Janeiro a Abril na região, a produção de sal diminui consideravelmente. Se chover muito e por um período de tempo prolongado, a intensa insolação diminui consideravelmente, acarretando com isso a diminuição da produção deste produto que na sua produção gera emprego e renda muito maior em época de estiagem. Por seguinte a ocorrência do fenômeno natural das secas periódicas não é problema para o desenvolvimento desta importante atividade econômica que gera expressivo volume de divisa para o RN.
A produção de frutas tropicais se coaduna com a presença abundante de chuvas? Também não. Chovendo, as plantações de melões, principal fruto para exportação de nossa região tem que ser pulverizadas com defensivos agrícolas, principalmente fungicidas, aumentando com isso os custos de produção. A seca não é o entrave para o desenvolvimento desta também importante atividade econômica do RN. Muito pelo contrário, as empresas deste ramo de atividade, paralisam sua produção nos meses chuvosos que são os primeiros quatro meses do ano. Nosso Estado exporta expressiva quantidade de frutas tropicais para outros Estados do Brasil e paises da América do Norte e Europa, gerando com isso, divisa, emprego e renda para a população do nosso pequeno RN.
A produção de produtos cerâmicos ta
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif