Modo demotucano de governar, um apanhado pedagógico – Agencia Carta Maior

(I)
Serra alardeia a excelência de sua gestão na Saúde [ seu maior feito foi ter se apropriado da criação dos genéricos, obra do ministro Jamil Hadad que assinou o decreto no governo Itamara Franco). Sob seu governo, SP registra este ano um nível recorde de mortes por denge: 64 vítimas fatais desde janeiro, o maior número desde 1990 (informações Folha, 10-05). Motivo? Falta de prevenção. Em 2008, a gestão Serra deixou de atender 2,2 milhões de pessoas em ações preventivas; o treinamento de profissionais também ficou aquém do planejado: 6.000 quando a meta eram 9.000. A 'gestão eficiente' rebate: a culpa é da chuva e do calor... Em tempo: ações de prevenção visam justamente evitar o agravamento do quadro no verão tropical.

(II)

Serra diz que vai manter, até ampliar o Bolsa Família. Em São Paulo recursos destinados ao congênere tucano,‘Renda Cidadã, tiveram um corte de apreciáveis 38% de 2008 para 2009. No ano eleitoral de 2006, o programa atendia a 160 mil famílias; caiu para 137,3 mil em 2009; poderá crescer agora de novo, em sintonia com a eleição de outubro; o efeito sanfona reflete o ‘senso de oportunidade' ,digamos assim, do candidato do conservadorismo brasileiro (com informações FSP, 09-05)

(III)

Serra diz que vai resolver a questão da violência com energia, além de prometer um novo Ministério da Segurança Pública -- 'separado da Justiça' . Em São Paulo, a polícia tucana matou 40% a mais neste 1º trimestre; o total de furtos caiu, mas a maior violência, o homicídio, cresceu 7% no Estado e assustadores 23% na capital.

(Serra diz qualquer coisa; e se desdiz em cada uma delas; Carta Maior)

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço