Blog EntreMentes

O Dicionário Brasileiro de Frases (DBF), aqui iniciado em 2007, vai de vento em proa. Hoje o dicionário incorpora a sua quarta frase:
Impítimam é meuzovo

Formada partir de: impítimam (do inglês impeachment) + é (todo mundo sabe o que é) + meuzovo (do cearensês "meus óvo"). V. vídeo do fotógrafo Carlos Medeiros.
Usa-se esta expressão para apostar que algo não vai acontecer.
Ela surgiu depois que o ex-presidente FH lançou, em artigo, um movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, com direito inclusive ao parecer de um jurista. Assim que, em resposta a esse movimento arquiudenista, cartazes com a referida expressão foram mostrados por populares durante uma reportagem – ao vivo – da TV Verdes Mares (afiliada à Rede Globo) sobre o Carnaval em Fortaleza.
A seguir, motivando memes, tuítes (onde chegou a estar nos trending topics no Brasil) e vídeos, a frase viralizou-se na internet. E o gigante Google computou mais de 40 mil resultados para ela. Além disso, "Impítimam é meuzovo" fez castrar em pleno Carnaval uma conspirata em curso.
Sobre o DBF
Por que consultar um dicionário de palavras quando se pode recorrer a um dicionário de frases? Por trazer os significados de frases inteiras, sustento que o DBF é o estado de arte dos dicionários.

Exibições: 406

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço