Meu Pitaco: Quando atacamos apenas um dos lados, acobertamos o outro. Então para não achar que só o Calheiros é calhorda fica este post

SÁBADO, 2 DE FEVEREIRO DE 2013

Mais um ato da ópera bufa na qual se converteu a política brasileira, está prestes a começar. Depois da eleição de Renan Calheiros para a Presidência do Senado, coisa que foi detonada pela mídia mas apoiada inclusive por tucanos que na frente das câmeras metiam o pau, terá início um jogo farsesco cujo final é conhecidíssimo.

O deixa disso.

Nas vésperas de ser eleito Presidente, Renan foi denunciado por Roberto Gurgel, o atual procurador geral da República.

O que não se entendeu é porque, mesmo Renan sendo figurinha carimbada, foi denunciado só agora pelo inimigo. Suspeita-se que a denúncia veio só pra tentar impedir que ele vencesse a eleição. E se isso ocorreu, Gurgel teria trabalhado em conluio com setores da tucanada, que tentava emplacar seu candidato para o evento.

No entanto, se foi mesmo verdade, Gurgel foi traído por seus pares, já que a tucanalha em peso votou mesmo em Renan. Ou seja, Gurgel se queimou pra nada.

Não que ele já não seja queimado. Gurgel tem sido conhecido como o cara que deveria denunciar pilantragens de homens públicos, mas só denuncia as do povo do PT.

Tucanos passam longe de sua canetada e se refestelam. Depois do jogral desta semana, a coisa ficou absolutamente escancarada.

Calheiros assumindo, teria a chance de dar o troco. É que contra Gurgel, corre o pedido no Senado de impedimento, sob a acusação de prevaricação e outras coisas. Justamente por não fazer direito o seu trabalho e usar o cargo como vassoura política, tentando jogar pra fora do tablado os inimigos e deixando o compadrio formado por imprensa corrupta e demotucanada.

E quem decide se o pedido de impeachment vai ser votado é o Presidente do Senado. Se Calheiros votasse pelo prosseguimento, haveria uma comoção nacional, com o trololó de sempre da mídia, dizendo que querem calar a moralidade e não sei o que. Moralidade, vírgula, né? Moralidade deles que não se interessam pelo fim da roubalheira, e sim, pelo fim da roubalheira dos outros mas o prosseguimento da própria.

Só que como Renan seria torpedeado por todos os lados, a possibilidade de ele empurrar isso para debaixo do tapete é imensa. Particularmente, este blogueiro acredita que isso ocorrerá.

Um novo jogral se avizinha. Renan deixa isso pra lá e em troca, Gurgel também fica na dele, não sem deixar no entanto, de esconder a pilantragem demotucana e continuar atacando o PT até o fim de seus dias. Estamos todos carecas de saber que no Brasil, só o PT é corrupto. Num país de corruptos sem corruptores, tudo seguirá conforme tem seguido nos últimos dez anos.

Pirotecnia farsesca pra preencher o Jornal Nacional, e só.

No Anais Políticos.

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço