O blog do Mouro deve mudar? Não é uma enquete...

Esse meu comentário é de um post no blog mãe, do André Araújo, chamado: A radicalização da internet (o nome deve ter sido dado pelo Mouro)
Acho que se o Mouro mudar seu estilo, nem sarau rola mais - pouco sério e muita gente bebendo ;).
Tomara que não, a especialista em nada aqui, adora dar pitacos...

PS: Algo me pareceu necessário explicar por algumas respostas que li aqui: isso não é uma enquete, nada tem a ver com o boss, é a transcrição de um comentário que fiz no post do blog para cá, porque como lá apenas Analu se manifestou, fiquei curiosa de saber como as pessoas andam pensando sobre...E tô de férias, viajando, por isso só olhando.
Abços a todos


André

Aí acho que quem vai escolher os rumos do blog é o Mouro: conforme o que ele acredita e conforme o que será possível com seu crescimento (do blog, da participação das pessoas, etc).

Quem acompanha aqui há mais tempo sabe que já houve mudança de rumos: era mais “caseiro”, Mouro tinha mais tempo para respostas – que sempre valem, no mínimo pelo mau humor disfarçado de ironia, pelas tiradas “da hora” que ele tem…

De minha parte, como está, está bom.

Mouro não deixa passar -ou filtra bem – ofensas entre as pessoas, ou aos signatários do post, ou mesmo às pessoas que são objetos destes.

É isso que entendo como baixaria e vejo pelos blogs não moderados por aí.

De resto vai filtrar o que? Se a opinião é válida para a discussão?
Complicado esse julgamento, cabe aos debatedores, não a ele…
Acho meio chato imaginar aqui um blog de comentaristas “sabidos, especializados, embasados e respeitáveis” …

Hoje, ele deixa passar comentários desabafos, observações engraçadas, tiração de sarro.
Não sei porque não poderia.

Não acho que atrapalha a discussão, quem está afim de discutir um determinado assunto em profundidade sabe o que vale a pena ler….

Gosto particularmente do que vc critica: o clima de boteco.

Mouro nos conta da sua vida, das suas meninas, das suas memórias, das memórias de uma São Paulo de tempos atrás, de uma Poços de inda mais tempo…
Tudo isso entremeado com coisas sérias e muita informação.

Mais de uma vez – ia inclusive escrever sobre isso, mas queria esperar o tempo passar para as pessoas não ficarem inibidas – alguém postou aqui: tô de cara cheia, mas queria dizer que….

Ou seja, chegou em casa trincado, ligou o PC e quis escrever AQUI..
Tudo bem, porque não?
Hoje Ivan coloca uma homenagem à mãe dele… (força Ivan).

Ubaldo nos brinda com excelentes comentários e brincadeiras idem…

E, quem foi ao sarau, viu o clima que rolou entre as pessoas que nem se conheciam.
E tudo isso não impediu assuntos seríssimos, de serem levantados e pesquisados aqui – como disse o Mouro no seu discurso.

Então, eu acho aqui bem equilibrado entre a seriedade e a brincadeira, e raramente vejo baixarias.

Quanto aos assuntos mais “quentes” todos acabamos colocando o fígado na história e dando trabalho para a moderação, vc – um dos comentaristas que admiro pelo conhecimento – inclusive, o moderador do blog também.
Sem exceções…

De minha parte, torço para que continuemos tendo esse pedaço tão semelhante aos nossos cantos mais queridos, esse quintal frutífero de informações, café e bolinhos que Mouro nos oferece diariamente.

Parabéns Mouro.

Exibições: 205

Comentário de Anarquista Lúcida em 14 janeiro 2010 às 13:56
Lá mesmo, Cabocla, postei meu total acordo com você nisso. O André Araújo é elitista e esnobe. Se é para julgar o valor dos comentários, o que dizer de comentários que dizem que o Brasil deveria invadir a Bolívia e o Suriname? (Houve comentário assim, e tenho quase certeza de que foi dele). Há lugar para todos, desde que sem baixaria.
Comentário de Mario Abramo em 14 janeiro 2010 às 14:00
Dendelei, vc sabe que nesse sentido tem todo meu apoio, divergências à parte. Ou ao contrário, divergências incluídas.
Não dei meu apoio lá no post, pq já tinha feito o esforço incomensurável de apoiar o anarquista (!?!?!?).
Pela preservação do boteco e da padoca!!!!
Comentário de Marise em 14 janeiro 2010 às 14:03
Concordo inteiramente contigo, Cabocla. O sucesso do blog e desta Comunidade é exatamente isso: ser diferente de todos os outros. Aqui nos sentimos como em casa. Cada um contando o que quiser. Debatendo assuntos serios, falando da familia, dando pitacos, brincando de vez em quando, brigando, elogiando. Enfim com liberdade total. Espero que não mude.
Beijão
Comentário de Mario Sergio em 14 janeiro 2010 às 14:17
Acredito que o blog do Nassif não deve mudar nada. A moderação que já é feita protege dos excessos e dos ataques. Concordo com a Dendelei. Fiz uma intervenção lá, mais sobre a destruição que ocorre em outros blogs que aceitam essa falsa "democracia" de publicar comentários rasteiros. Notem que o tal "enxame de abelhas assassinas" tomam conta do pedaço e tornam um exercício de masoquismo frequentar e discutir qualquer assunto. Meu estômago não aguenta mais isso.
Comentário de Elianne Diz- Laura Diz em 14 janeiro 2010 às 14:24
Concordo tb com vc- o Portal inchou, mas talvez seja bom para o Nassif, somos agregados temos que agradecer a oportunidade de estar com ele e de tanta gente legal no mesmo barco- os que não são legais a gente ignora :)
Abs, Laura-Elianne
Comentário de BetemineiradeIlhéus em 14 janeiro 2010 às 14:37
Gostei da sua lucidez Cabocla! Que o blog continue sendo o que é: lugar de expressão e comunicação, constrindo o conhecimento sobre nós mesmos e os outros e o mundo!
Comentário de Mario Abramo em 14 janeiro 2010 às 14:40
He he he...
"Blogário, no hay camiño,
Se hace camiño al comentar..."
Blogário= palavra valise unindo blogueiro, passionário e carbonário. Estabelece também a diferença entre o blogueiro (dono do blog) e o comentarista/colaborador. Ressonância com banqueiro/bancário.
Comentário de Paulo de Tarso Correa em 14 janeiro 2010 às 14:47
O problema que vejo é o sucesso da comunidade e do blog. Cresceu muito e a tendencia será de crescer muito mais e ai o controle também tem que crescer, será necessario ajuda de voluntarios, pessoas que possam e entendam a necessidade do controle de evitar discussões que não levam a nada e xingamentos. Lembrar também que o boteco vai entrar num ano eleitoral e as brigas ideologicas virão e ai podemos ter confusões e baixarias. Conscientizar os usuarios que poderão ter seus comentários bloqueados por mau uso no blog. Nassif também sabe da grandiosidade e influencia que seu blog alcançou e como isso causa certo desconforto a aqueles que sonham chegar aonde ele chegou, luta pela verdade e honestidade e isso muito complicado num Pais onde muitos se julgam espertos, questão de DNA de como foi nosso descobrimento e colonização. As vezes esqueço-me e solto algumas ironias nos comentarios(mea culpa), mas isso deve-se ao fato de estarmos frente a uma maquina e não diante das pessoas e sei que tenho que me conscientizar que a coisa não funciona assim, podendo desagradar alguem e essa pessoa, com toda razão perder as estribeiras e começar uma briga infindavel. Enfim, uso esse delicioso boteco para inteirar-me das noticias que deveriam sair nos jornalões, sem tendencias, sem distorções, deixando os comentarios para o leitor. O bom de tudo é que parece que conhecemos todo mundo, parece que estamos juntos num bate papo admiravel, opiniões diferentes mas sem brigas, risos, aquele tipo de conversa que flui e que ficamos muito tristes quando temos que sair. O Mouro(olha a intimidade) sabe que sempre irão chegar alguns com o intuito de destruição.
Comentário de elizabeth em 14 janeiro 2010 às 15:12
Eu vi essa discussão lá, mas tive enorme preguiça de entrar. A internet nos rouba muito tempo, e a ilusão virtual pode nos deixar pirados mesmo. Entetanto, este é um espaço importante, e por isso vou colocar algumas impressões .
1-Trata-se de espaço predominantemente masculino, talvez pelas temas econômicos que são a especialização primeira do LN.
Então, homens reunidos sentem-se realmente como num vestiário , imaginando que estão entre eles. Já não entro muito por isso: por que eu teria de me apoquentar mais ainda nesta vida ao ler coisas grosseiras sobre as mulheres, papo de homem deslocado no século? Dia desses tinha algo que nem dá pra reproduzir, certamente escapando ao controle do moderador, ou não, porque homens às vezes nem reparam nas besteiras que dizem sobre mulheres.
2- Questões ideológicas que se acirram e LN tenta equilibrar, em post como estes 2 da radicalização na net, um mais à esquerda, outr à direita. É uma tentativa. Já controle demasiado na internet é bobagem.Nem os governos conseguiram ainda, fora a China kkkkk
3- Puxar temas "polêmicos",como briga de galos, me parece um truque para incitar participação que não dá em nada, é estéril.
4- A parte musical é ótima, e a crônica de costumes, fora os galos, interessante. Aliás, é o que mais me interessa e creio que às mulheres em geral, que são mais sábias...São espelhos da sociedade.
5- O Portal é o espaço indicado para aprofundar discussões. Em blog, só comentário rápido mesmo, agora está no alto da página, daqui a pouco é post antigo, e assim vão , cada vez mais rápidos, os tempos modernos.
Pensar bem exige lentidão, concordam?
Comentário de Marco Antônio Júnior em 14 janeiro 2010 às 15:30
Bom, eu viajei e me afastei do blog por um tempo. Mas assino embaixo_ e sem sequer cogitar da hipótese de pensar diferente_ todas as suas opiniões, Cabocla. Você foi absolutamente feliz em descrever o blog como é, fonte tanto de informações, como de desabafos, histórias, curiosidades e da cumplicidade que, Graças a Deus, existe entre tantos comentaristas. E penso que é assim que deve continuar. O caso do André Araújo é sintomático. Eu não tenho pruridos em falar porque já tive inúmeras discussões com ele sobre essas posturas pseudo-elitistas. A pessoa supõe conhecer um ou dois assuntos, não admite opiniões contrárias neste_ como se o conhecimento fosse monopólio de alguém_ e, depois, chega ao desplante de sugerir ( e ele fez isso três ou quatro vezes) que determinados assuntos são triviais demais para se discutir aqui ou que aprofundamentos de discussões também não são objetivo do post. Ou seja, pauta a discussão e até onde ela deve ir. Mas eu já disse isso tudo a ele_ não tenho o hábito de retirar o contraditório das pessoas_ e, em todo caso, ele pode vir aqui e divergir de mim.

Mas o fundamental é que o blog continue sendo o que é. Por isso, conte comigo. Um grande abraço, Marco.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço