Esse meu comentário é de um post no blog mãe, do André Araújo, chamado: A radicalização da internet (o nome deve ter sido dado pelo Mouro)
Acho que se o Mouro mudar seu estilo, nem sarau rola mais - pouco sério e muita gente bebendo ;).
Tomara que não, a especialista em nada aqui, adora dar pitacos...
PS: Algo me pareceu necessário explicar por algumas respostas que li aqui: isso não é uma enquete, nada tem a ver com o boss, é a transcrição de um comentário que fiz no post do blog para cá, porque como lá apenas Analu se manifestou, fiquei curiosa de saber como as pessoas andam pensando sobre...E tô de férias, viajando, por isso só olhando.
Abços a todos
André
Aí acho que quem vai escolher os rumos do blog é o Mouro: conforme o que ele acredita e conforme o que será possível com seu crescimento (do blog, da participação das pessoas, etc).
Quem acompanha aqui há mais tempo sabe que já houve mudança de rumos: era mais “caseiro”, Mouro tinha mais tempo para respostas – que sempre valem, no mínimo pelo mau humor disfarçado de ironia, pelas tiradas “da hora” que ele tem…
De minha parte, como está, está bom.
Mouro não deixa passar -ou filtra bem – ofensas entre as pessoas, ou aos signatários do post, ou mesmo às pessoas que são objetos destes.
É isso que entendo como baixaria e vejo pelos blogs não moderados por aí.
De resto vai filtrar o que? Se a opinião é válida para a discussão?
Complicado esse julgamento, cabe aos debatedores, não a ele…
Acho meio chato imaginar aqui um blog de comentaristas “sabidos, especializados, embasados e respeitáveis” …
Hoje, ele deixa passar comentários desabafos, observações engraçadas, tiração de sarro.
Não sei porque não poderia.
Não acho que atrapalha a discussão, quem está afim de discutir um determinado assunto em profundidade sabe o que vale a pena ler….
Gosto particularmente do que vc critica: o clima de boteco.
Mouro nos conta da sua vida, das suas meninas, das suas memórias, das memórias de uma São Paulo de tempos atrás, de uma Poços de inda mais tempo…
Tudo isso entremeado com coisas sérias e muita informação.
Mais de uma vez – ia inclusive escrever sobre isso, mas queria esperar o tempo passar para as pessoas não ficarem inibidas – alguém postou aqui: tô de cara cheia, mas queria dizer que….
Ou seja, chegou em casa trincado, ligou o PC e quis escrever AQUI..
Tudo bem, porque não?
Hoje Ivan coloca uma homenagem à mãe dele… (força Ivan).
Ubaldo nos brinda com excelentes comentários e brincadeiras idem…
E, quem foi ao sarau, viu o clima que rolou entre as pessoas que nem se conheciam.
E tudo isso não impediu assuntos seríssimos, de serem levantados e pesquisados aqui – como disse o Mouro no seu discurso.
Então, eu acho aqui bem equilibrado entre a seriedade e a brincadeira, e raramente vejo baixarias.
Quanto aos assuntos mais “quentes” todos acabamos colocando o fígado na história e dando trabalho para a moderação, vc – um dos comentaristas que admiro pelo conhecimento – inclusive, o moderador do blog também.
Sem exceções…
De minha parte, torço para que continuemos tendo esse pedaço tão semelhante aos nossos cantos mais queridos, esse quintal frutífero de informações, café e bolinhos que Mouro nos oferece diariamente.
Parabéns Mouro.
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif