O dia em que a internet ajudou Aécio Neves a provar a verdade sobre o Bolsa Família

Não é de hoje que o PT inverteu parte de seu posicionamento, de forma conveniente, para atacar os adversários. A última façanha de Dilma ocorreu quando fora questionada sobre sua opinião quanto ao fato de Aécio Neves afirmar que irá manter o programa Bolsa Família, caso seja eleito.  A resposta infeliz acusou o senador de ter chamado o programa Bolsa Família de ‘Bolsa Esmola’. [entenda

No entanto, desta vez a tecnologia fez com que a flecha atirada fizesse a curva: Aécio pediu para que ela acessasse o famoso site de vídeos, Youtube, e procurasse aquele vídeo em que o seu mentor, Lula, criticava duramente os programas sociais de FHC. 

Esse episódio ensejou um debate acerca da importância das tecnologias nas campanhas atuais e futuras. O eleitor não está mais apenas preocupado em ligar a TV e assistir a um programa eleitoral marcado de belas imagens e palavras. O eleitor é internauta e agora possui em suas mãos as ferramentas para ele mesmo, sem precisar da TV, ir atrás das informações que lhes interessam. Não cabe mais apenas ao Aécio Neves mostrar o quanto o PSDB é o responsável pelos programas sociais que originaram o Bolsa Família, pois o eleitor pode, em uma busca rápida, encontrar a Lei que apenas unificou o que já existia e mudou de nome; o eleitor pode procurar o tal vídeo no Youtube e ver o quão mascarado Lula foi ao mudar completamente de opinião após conquistar o poder; pode acessar as páginas do Facebook dos candidatos e ver o quanto os usuários se identificam mais com um ou com outro candidato, apenas com números simples de “curtidas” e “compartilhamentos”.

[Saiba mais como estão os candidatos no Facebook aqui

 

Temos um importante fenômeno acontecendo e ele não pode ser ignorado. A mídia tradicional, apesar de sua importância, jamais conseguiria tamanha dinamicidade em trazer a verdade à tona. Que os eleitores façam das informações, suas maiores aliadas e que Aécio Neves continue sabendo utilizar a verdade a seu favor.

Exibições: 134

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço