Peça Dá Licença Minha Gente abre o Circuito de Espetáculos promovido pelo SATED/RJ em todo o Estado

http://www.satedrj.org.br/Data de publicação Sábado, 22 Março 2014

Peça Dá Licença Minha Gente abre o Circuito de Espetáculos promovido pelo SATED/RJ em todo o Estado

Por Waleria de Carvalho

A abertura do Circuito de Espetáculos, que faz parte do projeto SATED RIO EM AÇÃO, foi um sucesso em Petrópolis. Uma multidão lotou a Praça Dom Pedro, no Centro da Cidade, para assistir a peça Dá Licença Minha Gente, de autoria de Rosyane Trotta, direção de Christina Streva, e produção de Márcia Brasil. Ao final do espetáculo, o Grupo Cutucurim foi muito aplaudido. Para a representante do SATED em Angra dos Reis, Márcia Brasil, a iniciativa de um intercâmbio cultural entre os atores é de muita importância. “É sempre bom dar uma mexida e ver como está grande o negócio. Podemos perceber como as ações no interior fervem e mostrar que a cultura também está presente no interior. E o SATED está proporcionando isso’’, diz Márcia convidando as pessoas para a próxima apresentação do Grupo Cutucurim, que será em Parati, no dia 12 de abril, na Praça da Matriz, às 20h.


Leia mais...atriz Monique Eucário, de 28 anos, uma das integrantes do grupo ao lado de João Vitor Novaes, Evelyn Ramos, Mario dos Anjos e da própria Márcia, está muito feliz com o projeto. “Acho ótimo porque a gente tem a oportunidade de levar nosso trabalho a outros lugares. Realizar um projeto desse porte é gratificante ainda mais com a parceria do SATED”, diz Monique, explicando que este espetáculo é novo e que eles trabalham com a filosofia do Patativa do Assaré com a preocupação de falar dos excluídos como os cracudos, os alcoólatras, os esquizofrênicos e moradores de rua. "Não queremos o clichê". Ao final da apresentação, um dos espectadores chegou ao ouvido do coordenador do Circuito de Espetáculos, Paulo Marcos de Carvalho, e perguntou: ''Onde posso fazer teatro? Eles me encantaram". Sinal de que o artista tem que ir mesmo onde o povo está.

Mais apresentações

E o Circuito está apenas começando. (23 de março) será a vez de artistas de Niterói se apresentarem com a peça O Teste em Araruama, na Casa de Cultura, às 16h. O texto é de Elizeu Paranhos, a direção de Evans Brito e produção de Antonio Carlos. Cinco Vezes Nelson, com atores de Macaé, autoria de Nelson Rodrigues e direção de Marcio Penna e Fernando Clauscem (também na produção), será apresentada em Itaperuna, no dia 28 de março, às 20h, no Teatro Jorge Coutinho. 
No dia 29 de março, o espetáculo Algumas do Aristeu com artistas de Araruama, autoria de Perla Duarte e Alexandre Marinho (também na direção) e responsabilidade de Dani Gomes será apresentado à 10h na Praça da Matriz, em São João de Meriti. Fechando o mês de março, no dia 30, Os Amores de Dona Baratinha, com atores de São Gonçalo apresentando-se em Volta Redonda, no Teatro Gacemss, às 11 horas. O texto é de autoria da cultura popular e a direção é de Regina Falcão.

Exibições: 123

Comentário de Delcio Marinho em 24 março 2014 às 7:05

Foto: Circuito Sated Rio em Ação! Matéria do Jornal A cidade.

Comentário de Delcio Marinho em 24 março 2014 às 7:06

Comentário de Delcio Marinho em 24 março 2014 às 7:07

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço