PESQUISA IBOPE: 50% DILMA e 27% SERRA - Marina: 13%

EXTRA ! EXTRA !

Marco Nogueira

http://www.advivo.com.br/sites/default/files/documentos/relatorio_d...

Pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) nos dias 25 a 27 de setembro indica que Dilma Rousseff (PT) está com 50% contra 41% de todos os seus adversários somados. Se a eleição fosse hoje, a petista venceria no primeiro turno.

Para ganhar no primeiro turno é necessário ter, pelo menos, 50% mais 1 de todos os votos válidos (os dados apenas aos candidatos, descontados os brancos e os nulos).

A pesquisa Ibope dá 27% para José Serra (PSDB). A candidata Marina Silva (PV) aparece com 13%. Os outros candidatos nanicos somados têm 1%. Há também 4% de brancos e nulos e 4% de indecisos.

Essa pesquisa Ibope foi realizada ao longo de 3 dias (25, 26 e 27). Não pode ser comparada com a pesquisa Datafolha, realizada apenas no dia 27 e que deu Dilma com 46%, Serra com 28% e Marina com 14%.

O levantamento do Ibope (com 3.010 entrevista e margem de erro máxima de 2 pontos percentuais) é um indicador de que o desfecho da eleição continua pendendo mais para o lado de Dilma Rousseff. Por esse levantamento, a chance de ganharmos no primeiro turno está dada como fora da margem de erro.

Outro dado interessante do Ibope - na página 13 do anexo, tinha de ser - é sobre a preferência partidária dos eleitores brasileiros. O PT é disparado, com 27%, o preferido. Entende-se então o apelo à militância que Dilma Rousseff fez nos últimos dias. Trata-se de um apelo que o PSDB e José Serra teriam dificuldade para fazer, pois apenas 5% dos eleitores dizem preferir a sigla tucana. E só 3% afirmam preferir o PV, de Marina Silva.

Exibições: 26

Comentário de Marcelo Antonio Rocha em 29 setembro 2010 às 14:30
vamos tomar cuidado, a candidata do paraíso ambiental tem nos prejudicado muito na reta final de campanha conseguiu apoio de setores conservadores para renascer Serra e levar a eleição ao segundo turno, qualquer resultado que não for uma vitória esmagadora no primeiro turno alterará a correlação de foças e criará grandes dificuldades ao governo popular de Dilma,Marina desapareça e esconda-se nos lindos seringais do Acre, a sociedade brasileira clama sua decomposição.
Comentário de Ivan Bulhões em 29 setembro 2010 às 15:11
Realmente, a Datafolha é uma datafalha! Ha!Ha!Ha!

Mas, como Marcelo alertou, nada de baixar a guarda!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço