PRIVATIZAÇÕES DA ERA FHC: Muitas perguntas sem resposta!



O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÕES IMPLANTADO NO BRASIL deixou muitas perguntas sem resposta à sociedade brasileira:

1) O valor apurado de 78.6 bilhões de dólares seriam aplicados na amortização da dívida externa, pelo menos foi o que a sociedade brasileira ouviu na época em rede nacional, após apuração do valor.

Como atingiu picos inacreditáveis após suposta amortização, há indícios de que não tenha sido amortizada?

2) Se a máquina federal não se revelava em condições de investimento para a implantação do Plano Real, e se houve capitalização externa para financiar o plano, as garantias via "Privatizações" era o compromisso e contra-partida do Governo Brasileiro no suposto financiamento externo do Plano Real?

3) Se o Plano Real se revelou volátil e instável(pendurado no nada) fazendo o Governo brasileiro capitalizar externamente mais 40 bilhões de dolares, para salvar o Plano, não poe dúvidas de que tenha havido o mais absurdo "crime de especulação financeira" na concepção do Plano?

4) Se o Plano Real quebrou as finanças do país no período 8 anos, qual a consistência do Plano? Qual lastro de garantias do plano, se é que havia?

5) Qual o montante do investimento? Qual o montante das perdas? Qual o endereço de 78,6 bilhões de dolares das privatizações? Como está atualmente a solvência das estatais vendidas com financiamento do BNDES a empresas e conglomerados internacionais? Qual o prejuizo de supostas insolvências e quais as responsabilidades?

POR QUE NÃO HÁ DISPOSIÇAO DE APURAÇÃO VIA CPI? A sociedade brasileira não merece respostas?

Exibições: 346

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço