Quem conhece Aécio Neves vota em Aécio Neves

PESQUISA SENSUS PROVOCA EUFORIA ENTRE TUCANOS

Entre eleitores que dizem conhecer os quatro pré-candidatos a presidente da República, senador Aécio Neves obtém o maior índice de intenção de votos; pesquisa foi realizada nos três Estados mais populosos do País, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; PSDB acelera estratégia de massificar nome do presidente do partido além da região Sudeste; leia análise da pesquisa feita pelo cientista político Ricardo Guedes, presidente do Sensus

247 – Quem conhece Aécio Neves vota em Aécio Neves. Essa é a conclusão do PSDB sobre pesquisa do Instituto Sensus, feita com exclusividade para o partido. A partir de 4,5 mil entrevistas realizadas nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, entre os dias 25 e 30 de julho, o levantamento apurou que Aécio tem o maior índice de intenções de voto entre os eleitores que dizem conhecer os quatro principais pré-candidatos: o próprio Aécio, com 27,9%, a presidente Dilma Rousseff, com 21,3%, a ex-senadora Marina Silva, que aparece com 17,7%, e o governador Eduardo Campos, com 3,8%.

O comando do PSDB considerou, com os números na mão, que está corretíssima a estratégia de massificar o nome do senador pelo País. A partir de setembro, ele será levado ao encontro do partido nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A pesquisa apurou, ainda, uma situação de empate técnico entre Dilma, Aécio e Marina nos três maiores Estados do Sudeste. A presidente Dilma aparece com 25,2% das intenções de voto, pouco a frente do presidente do PSDB, Aécio Neves, com 22,9% e, também, a ex-senadora Marina Silva, com 21,5%.

Abaixo, relatório de análise da pesquisa Sensus feita pelo diretor-presidente do instituto, Ricardo Guedes:

Pesquisa Sensus

A pesquisa Sensus de 25 a 30 de Julho, com 4.500 entrevistas nos Estados de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de São Paulo, mostra dados significativos sobre a as Eleições Presidenciais de 2014.

Os três Estados conjugam o total de 40,3% da população brasileira.

Na ponderação para o total do eleitorado dos três Estados, Dilma, Aécio e Marina encontram-se tecnicamente empatados, Dilma com 25,2%, Aécio com 22,9%, Marina com 21,5, e Eduardo Campos com 2,3%, para margem de erro de ± 1,5%.

Para os eleitores que conhecem os quatro Candidatos ao mesmo tempo, Aécio ocupa o primeiro lugar com 27,9%, Dilma o segundo lugar com 21,3%, Marina o terceiro lugar com 17,7%, e Eduardo Campos o quarto lugar com 3,8%.

Estes dados mostram a tendência do eleitorado quando todos os Candidatos forem conhecidos igualmente.


Em 2º turno, Aécio lidera em Minas Gerais, com Dilma liderando no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em Minas, Aécio obtém 52,7% e Dilma 28,6%, no Rio de Janeiro Dilma obtém 31,4% e Aécio 27,3%, e em São Paulo Dilma obtém 33,3% e Aécio 27,4%.

 

 

As eleições encontram-se indefinidas, com possibilidades de crescimento dos candidatos da oposição.

Ricardo Guedes
Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisa Sensus

Fonte: Brasil 247

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço