Quais são os motivos quando somos movidos pela razão e emoção? Simples, para criar o equilíbrio dos extremos. Mas nem sempre usamos as duas coisas, pois depende muito da sensibilidade. Um exemplo importante é o do homem e da mulher, que podem ser como sinônimos das palavras razão e emoção respectivamente. É uma questão complicada até de escrever sobre isso, pois é o que vivemos no nosso cotidiano.
No ato sexual o homem é levado pela necessidade, já a mulher pela emoção. Claro que nem sempre possa ser isso, mas é o que mais acontece, por exemplo, em um primeiro encontro. Se a mulher cede rapidamente, são tarjadas de fáceis. Há casos que podem ser verdade, mas será que pode ser o encantamento repentino? Os homens quando conseguem de primeira, largam de primeira também. Tem histórias que não, mas nesses casos essas mulheres são como estepes e os homens as enganam.
O pré-julgamento que o homem faz do ato emocional(não é só sexual) da mulher pode ser considerado tolo. O homem não tem capacidade de perceber que pode estar com uma grande mulher naquele momento na cama, pois a sua racionalidade o deixa cego. Mas o excesso de emoção na mulher a deixa iludida. Por isso o conselho que todo mundo ouve, ir com calma nas coisas, não só pelo julgamento e sim para ter chance de ser feliz com a pessoa.

Exibições: 176

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2021   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço