Relatório médico do Hospital Sírio-Libanês sobre Dilma em resposta à Época

"Por solicitação da Exma. Presidenta da República, Sra Dilma Vana Rousseff, o Hospital Sírio-Libanês emite o presente relatório médico.


No início de 2009 a Presidenta Dilma Vana Rousseff foi submetida a avaliação clínica por seu cardiologista, Professor Dr. Roberto Kalil Filho, quando foram indicados exames de rotina, incluindo uma angiotomografia de coronárias, realizada em 20 de março de 2009 no Hospital Sírio-Libanês. Neste exame foi detectado um nódulo axilar esquerdo, com 2,3 cm. de diâmetro e características suspeitas. Uma biópsia excisional deste gânglio foi realizada no dia 3 de abril de 2009, e o diagnóstico final foi de Linfoma Difuso de Grandes Células do tipo B, CD20 positivo. Exames de estadiamento incluíram PET-CT e biópsia de medula óssea, sem achados adicionais. O estadiamento final foi IA.

De abril a julho de 2009, a Sra. Presidenta recebeu tratamento específico para seu tipo de linfoma, incluindo 4 ciclos de R-CHOP (Rituximab, Ciclofosfamida, Vincristina, Doxorrubicina e Prednisona). Durante o tratamento a paciente apresentou miopatia por corticóides e neutropenia transitória. Como complementação ao tratamento quimioterápico, foi indicada e realizada radioterapia envolvendo a axila e fossa supra-clavicular esquerdas. Após o término do tratamento, a paciente foi considerada em remissão completa, passando a acompanhamento de rotina.

Em 23 de dezembro de 2009 a Presidenta Dilma veio a este hospital com sintomas de vias aéreas superiores, acompanhados de febre baixa, sendo diagnosticada com Influenza A (H1N1), por técnica de PCR no swab nasal, tendo sido tratada com Oseltamivir, com resolução completa do quadro.

Em 20 de março de 2010, a Sra. Presidenta apresentou um edema na região cervical. Nesta mesma data, optou-se pela retirada do cateter venoso central (port-a-cath) com resolução quadro clinico.

Na noite de 30 de abril de 2011, a Sra. Presidenta deu entrada no Hospital Sírio-Libanês com sintomas de tosse, febre e mal-estar geral. Foram realizados exames completos que incluíram sorologias, hemoculturas, exames gerais e tomografia de tórax. O diagnóstico final foi de uma broncopneumonia. A Sra. Presidenta foi tratada com os antibióticos Ceftriaxona e Azitromicina, com resolução completa dos sintomas. Os exames sorológicos específicos e culturas não identificaram o agente etiológico. Na mesma data, foram realizados exames de imagem e de sangue para controle do linfoma, todos com resultados negativos. A Presidenta Dilma continua em remissão completa do linfoma, e não há nenhuma evidência de deficiências imunológicas, associadas ou não ao tratamento do linfoma realizado em 2009.

Em 21 de maio de 2011 a Sra. Presidenta realizou tomografia de tórax de controle, mostrando resolução completa do quadro de pneumonia detectado no mês anterior.

Do ponto de vista médico, neste momento a Sra. Presidenta apresenta ótimo estado de saúde.

As equipes que assistem a Sra. Presidenta são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Yana Novis, David Uip, Raul Cutait, Carlos Carvalho e Milberto Scaff, Julio Cesar Marino.

Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do Hospital Sírio-Libanês

Paulo Ayroza Galvão, diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês”.

Exibições: 81

Comentário de Jorge Cortás Sader Filho em 29 maio 2011 às 15:42

Dr. Divago e quem mais fala neste assunto:  deixem a presidente trabalhar!

Que ela tem uma neoplasia malígna todos sabem.  Muitos portadores da doença trabalham sem problemas anos! 

Enquanto S.Excia. Dilma Russeff estiver ativa, não causem aflições no seu espírito, falando constantemente na sua doença, que vai sendo controlada.  O ex-Vice-Presidente, José Alencar foi muito bem adiante, só vindo a ficar fraco pouco antes de 2009.  Estava tomado pela neoplasia, mas ficou com ela vinte anos!

Deixem Dilma trabalhar em paz!  Não votei nela, mas em Marina.  No segundo turno, votei em branco.  A  mídia encarregou-se de transformá-la em diabólica, quando ela é apenas austera.  Arrependo-me de não haver colaborado diretamente para sua vitória, mas o voto branco foi contado para ela.  Menos mal!

Abraço a todos, bom domingo.

Comentário de Dr. Divago em 29 maio 2011 às 15:57
O objetivo do post é justamente não deixar a imprensa suja pautar uma assunto que absolutamente não interessa para o Brasil, é de âmbito pessoal e provavelmente obtido de maneira ilegal. Nossa forma de combater através da internet é essa. Promovendo discussões, polemizando, e dessa forma, ajudando a se formar uma consciência progressista...diametralmente oposta a ideologia dos donos do poder midiático brasileiro.
Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 29 maio 2011 às 16:11

O Brasil é um País cujas influencias mundiais se concentram todas por interesse financeiro de tal forma a transformar o Brasil na terra prometida devido as suas potencialidades, mas o filho da pátria se deixa influenciar por esses interesses na maioria impúrios como consideramos os interesses americanos cujo Governo exerce infuencia a se considerar superior aos próprios interesses do próprio Governo brasileiro e com isso os Poderes constituidos se entregam à venda por altos valores e passam para o outro lado nesta esdrúxula luta antipátria que se desenvolve ha muito no nosso País a iniciar pela sua Imprensa que depois do Governo  Lula, acuada, desesperada por ter-lhe sido confiscada a chave dos cofres públicos, declarou guerra ao País e persegue implacavelmente qualquer governante que se posiciona pela defesa do Brasil. Hoje essa Imprensa é conhecida como PIG cujo quartel general situa-se nas Organizações Globo

que perdeu as tetas da vaca gorda e leiteira que é o Brasil, daí, exercem um jornalismo anarquizado e criminoso que em País mesmo democrático porém sério que não como o Brasil e eu cito o nosso vizinho Argentina, seria fechado como já aconteceu alí. Se o Governo brasileiro resolver aplicar a nossa Constituição ao pé da letra, conta com a garantia unanime das Forças Armadas e da população para fazer o que se deve que é levar a Imprensa PIG as barras da Justiça fechando-a temporariamente ou definitivamente para restauração da soberania, democracia e cidadania plena brasileira. Passa de tempo.

Comentário de clovis marcos de souza em 29 maio 2011 às 17:29
Dez Profs.Drs. são obrigados a se reunirem entorno de um comunicado para elucidar a opinião pública a respeito da saude da presidenta. Essa imprensa marrom (côr caracteristica), criminosa por divulgar relatórios falsos, fichas falsas. não são punidos. Viva a libertinagem de imprensa.
Comentário de Dr. Divago em 29 maio 2011 às 17:46
Ai é que está. Alguns blogueiros sofrem asfixia pelos custos de inumeras açoes na justiça. Esses insultos levianos da grande imprensa são calculados... se forem processados com certeza lucrarão mais com vendas e outras cositas mas...Sem contar que muitas vezes têm a colaboração da visão distorcida e conivente de alguns juízes. No momento, sem lei de midia e com o judiciario parcial que temos, fica dificil mudar esse quadro.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço