Relembrando 2010 quando Gilmar Mendes aceitou pressão do candidato José Serra


Neste sábado (26), tomamos conhecimento na imprensa de mais uma mentira do ministro do STF Gilmar Mendes. Tudo natural. Sempre que se aproxima uma elição, Gilmar Mendes sai da toca para ajudar algum tucano se eleger.Dessa vez, não poderia ser diferente.


           Após ligação de Serra, Gilmar Mendes para sessão sobre documentos para votar



José Serra fala ao celular com o ministro do STF Gilmar Mendes em auditório onde se reuniu com entidades de servidores

Após receber uma ligação do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes interrompeu o julgamento de um recurso do PT contra a obrigatoriedade de apresentação dos dois documentos na hora de votar.


Serra pediu que um assessor telefonasse para Mendes pouco antes das 14h, depois de participar de um encontro com representantes de servidores públicos em São Paulo.A solicitação foi testemunhada pela Folha.

No fim da tarde, Mendes pediu vista (mais prazo para análise), adiando o julgamento. Sete ministros já haviam votado pela exigência de apresentação de apenas um documento com foto, descartando a necessidade do título de eleitor.

A obrigatoriedade da apresentação de dois documentos era apontada por tucanos como um fator a favor de Serra e contra sua adversária, Dilma Rousseff (PT). Dilma tinha o dobro da intenção de votos de Serra entre os eleitores com menos escolaridade.A lei foi aprovada com apoio do PT e depois sancionada por Lula, sem vetos.

"MEU PRESIDENTE"

após pedir que o assessor ligasse para o ministro, Serra recebeu um celular das mãos de um ajudante de ordens, que o informou que Mendes estava na linha.Ao telefone, Serra cumprimentou o interlocutor como "meu presidente". Durante a conversa, caminhou pelo auditório. Após desligar, brincou com os jornalistas: "O que estão xeretando?" Para quem quiser conferir aqui na Folha

Exibições: 80

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 29 maio 2012 às 1:37
Ao longo do tempo em que frequento a internete, leio mensagens as mais diversas dentre elas as de cunho jornalístico, a maioria séria outras não, verdadeiras e mentirosas de responsabilidade de pessoas comuns, jornalistas sérios e crápulas, políticos das mesmas espécies, membros do Judiciário brasileiro a quem de princípio se deve depositar crédito e dentre esses o Ministro Gilmar a quem dedico toda a minha atenção quando se fala em algo sobre ele e cheguei a uma negra conclusão: Esse Gilmar Dantas ainda vai aprontar a maior desgraça institucional neste pais se a opinião pública brasileira continuar dando crédito no que ele diz e provavelmente isso acontecerá ainda antes das próximas eleições presidenciais quando ele tentará destruir a candidatura Dilma ou Lula, uma vez que o PSDB e DEM já tramam esse golpe desde o primeiro governo Lula e se acham convictos de que o sucesso está próximo, ESCREVAM.
Comentário de jose luiz ribeiro da silva em 29 maio 2012 às 2:22

sem duvida nenhuma ! Se não existisse a internet isso já teria acontecido.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2022   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço